Foto: Valquir Aureliano
coxa070707.jpg

Henrique Dias (esq.) comemora com Gustavo (dir.) o segundo gol do Coritiba.

O Coritiba vem fazendo bem o seu dever de casa. Jogando no Couto Pereira, numa atípica tarde de calor em pleno inverno, o Coxa, apoiado por sua fiel e vibrante torcida, conquistou uma bela vitória frente ao CRB, de Alagoas, por 2 a 1, gols de Gustavo e Henrique Dias para o time paranaense, e Junior Amorim, de pênalti, para os visitantes.

O técnico do Coritiba Renê Simões apostou no esquema 4-4-2 e se deu bem. Com a equipe ofensiva, o Coxa dava as cartas na partida e forçava o CRB a jogar de forma recuada e, com exceção de dois chutes a gol, ambos sem perigo, pouco incomodou o goleiro Edson Bastos.

Tocando bem a bola, o Coritiba chegava com muito perigo ao gol do bom goleiro Veloso. Os atacantes Gustavo e Henrique Dias deram trabalho ao arqueiro, que fez uma boa defesa num chute forte de Henrique Dias aos 15 minutos e contou com a sorte numa cabeçada de Gustavo, que passou tirando tinta da trave.

A pressão alviverde seguia, mas o grito de gol do torcedor alviverde só veio aos 35 minutos, quando Ânderson Lima cobrou uma falta e o oportunista Gustavo subiu para desviar de cabeça e correr para o abraço.

Confirmando a vitória, apesar do susto

Mesmo com o time realizando um bom primeiro tempo, Renê Simões optou em mexer no time, tirando Diogo para a entrada de Marlos. O jovem meio-campista do Coritiba deixou a equipe ainda mais perigosa e ele, em dois lances, exigiu muito trabalho do goleiro Veloso.

Âtonito, o CRB cedia espaços para o Coxa e em outro contra-golpe rápido, veio o gol. Caíco lançou Marlos na corrida, que no bico da área viu Gustavo entrar livre. Ele tocou de lado e Gustavo chutou em cima de Veloso. No rebote, Henrique Dias chutou para o fundo das redes e comemorou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Mais relaxado com a vantagem, o Coxa, displiscentemente, permitiu que a equipe alagoana gostasse da partida e, numa falha da zaga, o CRB chegou ao seu gol, em que Fabinho cometeu empurrou um jogador adversário dentro da área. Junior Amorim bateu bem e diminuiu o placar.

O gol empolgou o CRB, que passou a pressionar o Coxa mas, para a sorte do alviverde, o ataque alagoano não demonstrava muita intimidade com a bola e o time paranaense soube segurar a vantagem até o fim.

A vitória deixa o Coritiba no G4, na vice-liderança. O próximo desafio do Coritiba será contra o Criciúma, em Santa Catarina, no duelo dos líderes. 

Torcida show

torcida070707.jpg

Torcida tem comparecido bem nos jogos do Coxa.

A torcida do Coritiba merece um parágrafo à parte. Mesmo com todos os problemas sofridos pelo clube e disputando a Série B, competição que não condiz com a história do Coxa, o torcedor alviverde demonstra uma fidelidade apaixonante para o seu time. Nesta tarde de sábado, um pouco mais de 14 mil fiéis coxa-brancas estiveram no Couto Pereira, vibrando e apoiando o Coritiba, dando uma verdadeira prova de amor ao clube. Com um apoio destes, vencer o alviverde paranaense, dentro do Couto Pereira, será uma tarefa digna de Ethan Hunt, ou seja, uma missão impossível.