O Coritiba não resistiu ao Sport, fora de casa, neste sábado, e viu seus rivais diretos reduzirem a vantagem no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Figueirense, longe da torcida, e Bahia, no Pituaçu, venceram seus jogos e encostaram no líder da tabela. O time paranaense estacionou nos 56 pontos, apenas quatro a mais que Figueirense e Bahia, com 52 cada.

Na Ilha do Retiro, o Sport encerrou a invencibilidade de nove partidas do Coritiba, ao vencê-lo por 3 a 2, em Recife. Com esta vitória, o time pernambucano superou a Ponte Preta na tabela e assumiu a quinta colocação, agora com 46 pontos.

O Figueirense aproveitou o vacilo do rival e diminuiu a vantagem na classificação ao vencer o Santo André por 2 a 0, fora de casa. A equipe de Florianópolis retomou a vice-liderança da tabela ao chegar aos 52 pontos, mantendo a confortável distância de seis pontos para o Sport. Ameaçado pelo rebaixamento, o Santo André segue com 29, em 18.º.

O Bahia fez a lição de casa e também descontou a vantagem do Coritiba na tabela. Derrotou o Náutico por 3 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador. O destaque foi o atacante Adriano, autor dos três gols que mantiveram os baianos no G-4, na terceira colocação, com 52 pontos. O Náutico permaneceu com 37 pontos, em posição intermediária.

Figueirense e Bahia, no entanto, poderão perder uma posição na tabela caso o América Mineiro vença o Icasa ainda neste sábado, fora de casa. Bragantino x América-RN e Vila Nova x Duque de Caxias completarão a rodada às 21 horas.

Quem continua sonhando com o acesso é a Portuguesa, que derrotou o Guaratinguetá por 3 a 0, em São Paulo. A vitória leva a Lusa aos 43 pontos, em sétimo lugar. Já o clube do Vale do Paraíba segue com 38 pontos, fora da briga.

Perto da zona de rebaixamento, o Paraná afastou ainda mais o risco de queda ao bater o Brasiliense por 2 a 0, em Curitiba. Com isso, chegou aos 39 pontos, em 11.º. Os visitantes, por sua vez, estão em penúltimo lugar, com apenas 28 pontos.

Confira os resultados e os jogos da 29.ª rodada:

Sexta-feira

Ipatinga 2 x 1 Ponte Preta

ASA 3 x 1 São Caetano

Sábado

Bahia 3 x 0 Náutico

Santo André 0 x 2 Figueirense

Sport 3 x 2 Coritiba

Portuguesa 3 x 0 Guaratinguetá

Paraná 2 x 0 Brasiliense

21 horas

Bragantino x América-RN

Icasa x América-MG

Vila Nova x Duque de Caxias