O Coritiba perdeu para o Toledo nesta sexta-feira (22), por 1 a 0, no segundo e último jogo-treino da equipe antes da estreia na temporada, marcara para a próxima quarta-feira (27), às 21h45, contra Internacional, em Porto Alegre, pela Copa Sul-Minas-Rio. Pelo Estadual, o Coxa inicia sua trajetória no sábado (30), às 19h30, diante do Cascavel, no Couto Pereira.

O único gol do duelo no Estádio 14 de dezembro foi marcado por Tácio, aos 21 minutos da primeira etapa. Até o gol, o Coxa jogava melhor do que o adversário, com direito a chapéus aplicados por Negueba.

A formação titular escalada pelo técnico Gilson Kleina era a mesma que empatou com o Foz no jogo-treino do domingo (17) e teve Wilson; Ceará, Walisson, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan, Thiago Lopes e Negueba; Kléber.

Na segunda etapa, o treinador fez diversas alterações para testar o time. No intervalo, colocou Amaral, Leandro e Dudu nos lugares de Alan Santos, Negueba e Juan. Depois, Evandro entrou na vaga de Kléber, e Thiago Lopes e João Paulo foram trocados por Zé Rafael e Cáceres.

Kleina ainda mudou outras quatro vezes até o fim do confronto. Primeiro trocou os laterais Ceará e Carlinhos por Reginaldo e Henrique. Na sequência, a dupla de zaga Walisson e Juninho foi substituída por Vinicius e Ícaro. Por fim, Ruy ainda entrou no lugar de Evandro.

Confusão

Pouco antes do intervalo, jogadores de Coxa e Toledo se estranharam e acabaram trocando agressões. Um atleta de cada time acabou expulso, sendo que Juan recebeu o cartão vermelho pelo lado alviverde. Mesmo assim, por se tratar de um jogo-treino, a equipe continuou com 11 jogadores em campo na etapa final.