O lobby da Império Alviverde não deu certo. Apesar de a principal torcida organizada do Coritiba ter se mostrado favorável à liberação dos materiais das organizadas do Atlético no Atletiba do próximo domingo (4), no Couto Pereira, a diretoria coxa-branca optou por proibir a entrada de adereços dos rubro-negros.

A informação foi divulgada de forma discreta no site oficial alviverde em meio a um conteúdo relativo aos ingressos para o clássico. “Assim como no Estádio Atlético Paranaense, não será permitida a entrada de torcedores do time adversário com material de torcida organizada”, disse a nota.

A Império apresentou a posição favorável à liberação dos materiais das organizadas do Furacão na reunião entre representantes das torcidas, clubes e órgãos de segurança para a definição do esquema de segurança do Atletiba, na última segunda-feira (30).

Confira a classificação completa do Paranaense

“Nós não temos nenhuma posição contrária, com qualquer torcida. Achamos que a festa fica mais bonita com as organizadas podendo levar seu material. Por nós não teria problema”, Juliano Nicolosi, presidente da Império

A diretoria do Coritiba decidiu seguir a mesma decisão adotada pelo Paraná Clube na semana passada. No clássico entre Tricolor e Atlético, na Vila Capanema, Ultras e Os Fanáticos foram proibidas de entrarem caracterizadas.