Carlinhos chegou anteonteme iniciou
sua preparação para brigarpor um
lugar ao sol na equipe titular.

A diretoria do Coritiba confirmou ontem à tarde mais um amistoso do time para a semana que vem, contra o Olimpia, do Paraguai, em Assunção, na próxima quinta-feira.. Como para essa partida Bonamigo vai utilizar seus principais jogadores, na partida contra o Iraty, no dia 29, o Alviverde deve ter em campo uma equipe mista. “Tudo vai depender das condições físicas dos atletas no retorno do Paraguai”.

O técnico ganhou mais um reforço essa semana. Não é ainda o experiente zagueiro ou o habilidoso atacante prometidos pela diretoria, mas um atleta que se destacou nos juniores do time e ainda não teve “a grande chance” no profissional. O volante Carlinhos, de 21 anos, estava emprestado ao Goiatuba e chegou pronto para brigar por uma vaga de titular no time.

No Centro-oeste, o jogador fez seu nome e foi eleito um dos craques da seleção local. “Como não estava sendo aproveitado pelo técnico Joel Santana, acabei agarrando a oportunidade de ir para o Goiatuba. Depois de um treino consegui a titularidade e no segundo jogo já era o capitão”, orgulha-se o jogador, que também foi líder no time júnior do Coxa.

De volta ao Alto da Glória, a intenção de Carlinhos é conquistar um lugar ao sol no clube que o revelou. “Sei que o professor Bonamigo gosta de dar oportunidades a jogadores que estão começando. Espero que eu seja um dos escolhidos”.

No entanto, como chegou anteontem, o jogador vai ter que esperar um pouco para participar dos jogos. No domingo, o Expressinho que enfrenta o Telêmaco Borba já está confirmado com Júnior; Tiago, Juninho e Allan; Ezequiel, Pepo, Cartagena, Lima e Lira; Malzone e Marcel. O meia Kléber, que passa por um período de testes e arrebentou no treinamento de quarta, fica em Curitiba para aprimorar a forma física. “Ele pode ter uma oportunidade logo, no time principal. Por isso queremos dele o melhor condicionamento possível”.