Coritiba e Paraná Clube entraram em campo na tarde deste domingo (13) buscando obter vantagem para a partida de volta das semi-finais do Campeonato Paranaense. Antes mesmo da partida começar o Coxa já tinha a seu favor o direito de dois empates, por ter tido a melhor campanha do que o adversário no Campeonato. E o papel de casa foi feito, o time do Alto da Glória, com gol do artilheiro Keirrison, garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o tricolor.

O Coritiba teve mais posse de bola e mais oportunidades para marcar, já o tricolor tentava sem eficiência explorar a velocidade. Aos 21 minutos, o Coxa teve uma boa oportunidade para abrir o placar com Thiago Silvy chutando de fora da área. O goleiro Fabiano Heves teve que espalmar para a linda de fundo.

Das poucas oportunidades do Paraná Clube, no primeiro tempo, em uma delas Giuliano recebeu um lançamento mas o bandeirinha marcou impedimento.
O clássico também ficou marcado pelo excesso de faltas, só no primeiro tempo foram três cartões amarelos e um vermelho dado ao paranista Luiz Henrique após um carrinho de frente em Douglas Silva. O Paraná foi para os vestiários sem ter dado nenhum chute ao gol coxa-branca.

Segundo tempo

Por causa da mal desempenho na primeira etapa, Paulo Bonamigo volta com Cristiano e Daniel Cruz nos lugares de Giuliano e Fábio Luiz (respectivamente). É mas as alterações não sutiram tanto efeito, o Coxa continuou forte no ataque dando trabalho ao goleiro tricolor.
O que já era esperado começou a tomar forma com a saída de Nenê para a entrada de Mateus no Coritiba. Aos nove minutos Mateus fez bonita jogada e lançou Keirrison que matou no peito na entrada da área e chutou forte fazendo o primeiro gol coxa-branca. Esse foi o 15º gol do atacante no campeonato. Aos 14 minutos Dorival Junior tira Thiago Silvy e coloca Henrique Dias.

O Coritiba quase marcou o segundo gol aos 29 minutos, quando Ricardinho fez boa jogada se livrando da marcação e chutando a bola muito perto do gol.

Vantagem

  Foto: Ciciro Back / O Estado do PR

A torcida tricolor parecia não acredidar no placar do jogo.

Com essa vitória de 1 a 0, o Coritiba pode até perder por um gol de diferença, no jogo da volta, na Vila Capanema, que ainda assim será finalista do Paranaense. Já o Paraná precisa vencer em casa por pelo menos dois gols de vantagem para chegar às finais.

O finalista vai enfrentar o classificado do confronto de Toleto e Atlético. Na primeira partida realizada em Curitiba neste sábado (12), o rubro-negro venceu por 1 a 0.
     
Ficha Técnica:

Coritiba

Édson Bastos
Marcos Tamandaré
Maurício
Jéci
Nenê (Mateus)
Ricardinho (Renatinho)
Douglas Silva
Leandro Donizete
Keirrison
Carlinhos Paraíba
Thiago Silvy (Henrique Dias)
Técnico: Dorival Júnior

Paraná Clube

Fabiano Heves
Goiano
Daniel Marques
João Paulo
Léo
Luiz Henrique
Joélson
Jumar
Fábio Luís (Daniel Cruz)
Éverton
Giuliano (Cristian)
Técnico: Paulo Bonamigo

Renda: R$ 250.310,00
Público: 19.408 (21.240 total)
Estádio Major Couto Pereira