A morte de Dirceu Krüger deixou o futebol paranaense de luto. Na estátua feita para ele, na frente do estádio Couto Pereira, centenas de torcedores do Coritiba levaram flores e cartas de agradecimento, fizeram orações e se emocionaram. Pelas redes sociais, diversas personalidades se manifestaram e homenagearam o Flecha Loira, que faleceu nesta quinta-feira (25) e será velado a partir das 19h, no Espaço Belfort Duarte. Confira abaixo algumas das mensagens:

Sicupira e Krüger em 2015. Foto: Arquivo
Sicupira e Krüger em 2015. Foto: Arquivo

Barcímio Sicupira, maior artilheiro da história do Athletico e comentarista da rádio Banda B“Um amigo de muitos anos, de 60 anos, quando ele começou no Britânia e eu no Ferroviário. Ele era diferenciado. Ninguém fica mais de 50 anos em um clube se não for benquisto. Meus sentimentos à família coritibana e à família do Dirceu Krüger.”

Ratinho Júnior, governador do Paraná – “Perde o Paraná uma das figuras mais emblemáticas do esporte estadual. Que Deus conforte a família, amigos e a imensa gama de admiradores que ele ganhou e conservou ao longo da vida pela postura dentro e fora dos gramados”.

Rafael Greca, prefeito de Curitiba“Dirceu Krüger passou para a Eternidade. Piá da Barreirinha, viveu entre nós desde 1945 até hoje. Seus feitos no campo de futebol permitiram que o Coritiba pudesse ser chamado de ‘o Glorioso’. Possam os anjos velar seu repouso com cânticos de glória. Daremos seu nome a um dos centros esportivos da nossa Curitiba. Margarita e eu, com profundo sentimento, nos associamos a todos que o queriam bem. A vida é eterna, quando a memória permanece”.

Wilson, goleiro do Coritiba“E hoje a lenda nos deixou. Um exemplo de amor e dedicação ao Coritiba! Recebeu as devidas homenagens em vida e sua imagem está eternizada na sua casa, o Couto Pereira. Descanse em paz Flecha Loira! Obrigado por tudo.”

+ Eterno: Veja mais manifestações em homenagem a Dirceu Krüger

Alex, ex-jogador do Coritiba e comentarista da ESPN“Muita luz à família coxa-branca… descansa em paz, Flecha.”

Tcheco, ex-jogador do Coritiba e técnico do Barra-SC“Semana difícil para futebol, ontem perdemos Seu Verardi no Grêmio, hoje perdemos Dirceu Krüger, o Flecha Loira. Mais de 50 anos de clube, atleta, treinador, diretor. A estátua em sua homenagem é mais do que merecida e é uma das provas da sua grandeza, e como ser humano é uma perda maior ainda. Muitos atletas da base e nós mesmo aprendemos muito com suas palestras e conversas. Seu legado é imenso, MESTRE. Deus abençoe os familiares e a nação coxa-branca. Mais uma lenda que se vai em forma de Flecha para céu para se tornar mito. Pessoas morrem, Ídolos são eternos.”

Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique“Eu tinha carinho dele como um pai. Faltam palavras pra eu falar, porque o seu Krüger foi único. Ele fez tanta coisa, e agora vai fazer muita falta.”

Pachequinho, ex-jogador do Coritiba“Uma pessoa maravilhosa, que me ajudou muito como jogador e depois como técnico. Ele é o maior nome da história do Coritiba.”

Colin Kazim-Richards, atacante do Veracruz-MEX“Que perda! Quando fui para o Coritiba ele me ajudou muito. Descanse em paz.”

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!