Não será contra o Sport, neste domingo (29), às 18h, que o atacante Kléber retornará ao time do Coritiba. Já recuperado de uma artroscopia no joelho, o Gladiador vem treinando com o restante do elenco, mas, de acordo com o técnico Marcelo Oliveira, ainda não está se sentindo 100% para voltar a jogar.

“O Kléber fez os treinamentos esta semana e nós gostaríamos muito de contar com ele, que é um jogador importante, com uma boa técnica e liderança, mas neste momento de recuperação temos que olhar também o sentimento do jogador. E ele não se sente totalmente confortável para jogar, então vamos prepará-lo melhor esta semana para ele jogar contra o Avaí”, explicou o treinador.

A volta de Kléber tinha uma grande expectativa. Com o seu principal jogar em campo, o Coxa mostrou que tem números muito positivos. Tanto que somou mais de 50% dos pontos disputados quando ele jogou. Embora sempre que se toque no assunto, internamente o Alviverde negue a tal ‘Kléberdependência’, o lateral-direito Léo ressaltou a importância do companheiro, que deve ficar à disposição contra o Avaí, no próximo sábado (4), às 21h, no Couto Pereira.

“O Kléber todos nós queremos que ele volte o mais rápido possível. Sabemos a importância dele, precisamos dele, mas temos que respeitar. Ele está voltando de uma lesão agora, recuperando a forma física e tenho certeza que vai voltar o mais rápido possível”, disse o atleta.

Além do Gladiador, Marcelo Oliveira perdeu também o meia Baumjohann, que sentiu dores musculares e sequer viajou para Recife, onde era cogitado até a começar jogando. Por outro lado, o meia Tiago Real volta após cumprir suspensão.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Assim, o Coritiba deve ir a campo com: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos e Tiago Real; Iago Dias, Henrique Almeida e Rildo.