O técnico Argel Fucks terá a chance de repetir pela terceira vez seguida a escalação do Coritiba para a partida contra o Figueirense, que acontece neste sábado (13), às 19h, no Orlando Scarpelli. Porém, pode ganhar um desfalque de última hora.

+ Leia também: Argel quer Coxa com “erro zero” diante do Figueirense

A única dúvida é o atacante Alecsandro, que sentiu um desconforto muscular e fez um trabalho específico na academia, não participando do treino coletivo desta quinta-feira (11). A princípio não há indícios de que ele possa ficar de fora da partida, mas, caso seja vetado, Guilherme será o seu substituto.

+ Mais na Tribuna: Coritiba conta com ‘espiões’ pra encarar o Figueira

Já o restante do time deve ser o mesmo que venceu o Avaí e o Juventude nas duas últimas rodadas, que recolocaram o Coxa na briga pelo G4 da Série B. Inclusive o lateral-esquerdo Abner, que era dúvida por conta de uma lesão muscular, mas treinou normalmente.

Para o treinador, a possibilidade de dar continuidade ao mesmo elenco titular é essencial para que o time encontre, finalmente, sua forma de jogar.

Caso Alecsandro seja vetado, Guilherme deve ser o substituto. Foto: Albari Rosa
Caso Alecsandro seja vetado, Guilherme deve ser o substituto. Foto: Albari Rosa

+ Especial: Dia das crianças: Se depender da piazada, Trio de Ferro está garantido

“Vamos continuar buscando um entrosamento maior da equipe. A intenção é essa, é repetir o time para conseguirmos ter um padrão de jogo”, explicou Fucks. que não vai se preocupar em ‘jogar bonito’, mas sim em confirmar os três pontos.

“Não deve mudar muito a nossa forma de jogar e fora, até porque o resultado é muito melhor do que a exibição”, disse ele.

Confira a classificação completa da Série B

Assim, a provável formação do Coritiba deverá ter: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos; Chiquinho, Guilherme Parede e Alecsandro (Guilherme).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!