Depois de se aposentar no final de 2014, o meia Alex está de volta aos gramados. Mas apenas para uma partida amistosa ao lado de Ronaldinho Gaúcho, no dia 14 de maio, pelo time norte-americano Las Vegas City F.C, contra Adriano Imperador, jogador do Miami United, também dos Estados Unidos. O local do confronto das estrelas ainda não foi divulgado.

A notícia foi dada pelo ex-camisa 10 do Coritiba no Twitter: “Terei esse prazer mais uma vez! Tabelar com @10Ronaldinho”. Junto, Alex compartilhou uma mensagem de Junior Coimbra, filho de Zico e dirigente do Las Vegas City F.C., que dizia: “Quem não vai querer assistir Ronaldinho e Alex jogando juntos no meio-campo do Las Vegas City F.C., e contra o Adriano Imperador?”.

Assim que informou que jogaria o amistoso, muitos torcedores perguntaram a Alex se ele poderia assinar com o clube norte-americano e repensar a aposentadoria. Mas ele descartou a possibilidade. “É pontual. Um pedido da família Coimbra é uma ordem. Mas não jogo mais. Não tenho condições para isso”, respondeu o craque, que ainda brincou que não deve jogar, mas apenas entrar em campo.

Desde que parou de jogar, Alex virou comentarista da ESPN Brasil, enquanto estuda para seguir carreira no futebol. Amigos fora do futebol, Alex e Ronaldinho Gaúcho defenderam juntos o Brasil na conquista da Copa América de 1999.