O meio-campista Alex conquistou mais um título, mas desta vez fora dos gramados. Em sessão solene realizada na noite de ontem, na Assembleia Legislativa, o jogador foi condecorado como Cidadão Benemérito do Paraná. A cerimônia contou com um grande número de torcedores do Coritiba, familiares e autoridades, como o secretario estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman.

A homenagem, concedida pela relevância social e esportiva de Alex no Estado, foi idealizada pelo deputado Valdir Rossoni (PSDB). ‘Alex difundiu com a sua dignidade, competência, perseverança e grande talento o nome do Paraná como celeiro de bons atletas para o Brasil e para o mundo. Em especial para a Turquia, onde jogou pelo Fenerbahçe, de 2004 a 2012, e era idolatrado pela torcida’, disse o deputado.

Sem poder atuar em decorrência de uma lesão no pé direito, Alex viu de camarote a derrota do Coritiba no clássico Atletiba de domingo passado (2 x 1). Ontem cedo, o jogador voltou a treinar com bola, no CT da Graciosa, mas apesar de apresentar melhora sua presença em campo, amanhã, às 19h30, contra o Santos, no Couto Pereira, depende da liberação do departamento médico do clube.