Alex descarta treinar Athletico. Foto: Albari Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná

Ídolo e torcedor do Coritiba, o ex-meia Alex vem estudando para virar treinador de futebol. O ex-jogador, que vem estudando, tirando licenças da CBF e inclusive passou por um período de estágio na base do Coxa no ano passado, descartou treinar o rival Athletico no futuro, por causa da relação especial que mantém com os coxas-brancas.

Em bate-papo com a DAZN, Alex foi perguntado se treinaria equipes como Atlético-MG, Corinthians, Galatasaray, da Turquia, e Athletico, rivais das equipes por onde foi ídolo como jogador. “Eu acho que a pergunta teria que ser ao contrário. Se essas equipes viriam atrás de mim para me contratar”, começou Alex.

“Mas o único clube que tenho relação pessoal enquanto torcedor, relação familiar, é o Coritiba. Então, aí sim é uma relação difícil, por exemplo, eu ir para o Athletico. É uma situação que eu acho até desnecessária. Mas nos outros lugares não, vou ser um profissional de futebol”, prosseguiu.

O jogador revelou que faria em 2020 curso da CBF para tirar a licença de treinador, que acabou cancelado por causa da pandemia de coronavírus, e que tem a intenção de passar um período acompanhando o trabalho de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras.

“Eu falo sempre com o Vanderlei, um amigo que fiz no futebol. Já estava agendado, cheguei a pegar um voo para São Paulo, mas caiu uma tempestade absurda e meu voo retornou para Curitiba. Eu passaria oito dias com o Vanderlei, já estava agendado”, complementa.

Confira a entrevista de Alex:

Mais do futebol paranaense:

+ Walter coleciona polêmicas desde que deixou o Athletico
+ Sassá contrata equipe particular e perde 5kg durante pandemia
+ Chica, a “rainha do futebol paranaense”, morre aos 67 anos


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?Apoie a Tribuna!Add Botão