O Coritiba pode ter um desfalque importante para o confronto direto na luta pelo G4 diante do Avaí, nesta sexta-feira (8), às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis. O meia-atacante Alisson Farias, último reforço anunciado pelo Coxa e que vem se destacando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, foi poupado do treinamento desta quinta-feira (7) e é dúvida para a partida.

O jogador, no entanto, seguiu viagem com a delegação e ainda será reavaliado momentos antes da partida para saber se terá ou não condições de enfrentar o Avaí. Caso ele seja vetado pelo departamento médico, quem deve ganhar uma oportunidade é o atacante Iago Dias.

Outra opção seria a entrada do atacante Pablo, que, na vitória do Coritiba sobre o CRB por 1×0, na última terça-feira (5), no Couto Pereira, cumpriu suspensão.

Mais à frente, o atacante Bruno Moraes, poupado do duelo contra o CRB para aprimorar a parte física, está novamente à disposição. O jogador, porém, deve iniciar a partida entre os reservas. Assim, Alecsandro, que pouco produziu diante do time alagoano, deve ganhar mais uma oportunidade entre os titulares.

“O Alecsandro é um atleta de 37 anos. Ele se doou mais para a equipe do que a equipe para ele. Pecamos no setor de criação. O Alecsandro é um cara que precisa ser municiado. Em duas bolas, causou chance real de gol, mas taticamente se doou demais. Marcou, fechou os espaços, apareceu, segurou os zagueiros, abriu espaços. Teve uma participação importante e cabe a nós trabalharmos para municiar mais ele. É um cara importante para a nossa equipe”, apontou o técnico Eduardo Baptista.

O desfalque certo para o duelo diante do Avaí é o zagueiro Geovane, que sentiu uma lesão muscular na coxa. No entanto, o jogador vem ficando no banco de reservas, com a dupla de zaga sendo formada por Thalisson Kelven e Alex Alves.

Confira a tabela completa da Série B!

Assim, com uma dúvida no ataque, o provável Coxa para enfrentar o Avaí deve ter: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Willian Matheus; Vitor Carvalho, Vinicius Kiss e Yan Sasse; Iago Dias (Alisson Farias), Chiquinho e Alecsandro.