A fase do Coritiba definitivamente não é boa. Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, e pela segunda vez na zona de rebaixamento, o Coxa precisa reagir se não quiser passar pelos mesmos sustos dos últimos anos. A derrota para o Palmeiras por 1×0, na noite de segunda-feira (18), no Pacaembu, no entanto, deu esperanças ao técnico Marcelo Oliveira de que o time está no caminho certo para deixar as últimas posições do Brasileirão.

“Adiantamos o time. O Palmeiras passou a jogar no contra-ataque, teve alguns lances perigosos. O Coritiba rondou muito a área do Palmeiras, mas esbarrou na parte técnica. Faltou inspiração técnica, o último passe, a jogada individual capaz de gerar o gol de empate. A bola parada foi pouco aproveitada, mas a gente sabe que está no caminho certo e que pode modificar essa situação, principalmente em casa, no próximo jogo. Vamos buscar fazer um belo jogo, tivemos dois fora, com um empate e uma derrota, agora em casa vamos recuperar”, apontou o treinador.

Para sair da zona da degola, o Coritiba precisa voltar a vencer, sobretudo voltar a fazer do Couto Pereira a sua arma como foi nos últimos anos. O Verdão tem a chance de mudar sua fase e acabar com a sequência de resultados ruins neste domingo (24), diante do Botafogo.

“Dentro de casa é quase uma imposição de se jogar um pouco mais para frente. O Botafogo tem um contra-ataque muito forte. Tem que ter um equilíbrio. Sem a bola, tem que procurar participar da marcação, mas que a gente possa ter uma imposição técnica maior para que a gente possa sair desta situação”, concluiu o comandante alviverde.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Se tivesse pelo menos empatado com o Palmeiras, fora de casa, o Coritiba terminaria a rodada fora da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o Coxa, se vencer o Botafogo, pode subir até seis posições e fechar a rodada na 12ª posição. Isso porque há uma proximidade muito grande dos times do meio da tabela para os clubes que estão na ZR.