Oito jogos, 55 dias e o Coritiba finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Mais na base da transpiração e com uma atuação como há tempos não se via, o Coxa venceu o Palmeiras por 2×1,ontem à noite, no Couto Pereira e segue respirando na luta contra o rebaixamento. O time, agora com 15 pontos, pode ficar mais perto de sair da zona no sábado, quando faz um confronto direto contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

A torcida pediu raça antes do jogo e o time atendeu. Se não foi brilhante taticamente, o Coritiba mostrou outra disposição em campo diante do Palmeiras. As vaias e a desconfiança do torcedor, sobretudo pela postura do time, foram trocadas pelo apoio durante a partida. Bem postado na defesa, o Verdão abriu o placar aos 17 minutos. Em contra-ataque armado por Misael, Juan cruzou na medida para Henrique Almeida
marcar o primeiro.

Sair na frente era o que o Coritiba precisava para controlar o jogo. O Palmeiras, então, foi com tudo para o ataque e esteve perto de empatar com Rafael Marques, mas Wilson salvou. Praticamente perfeito no seu sistema defensivo, o Coxa poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, mais uma vez com Henrique Almeida, mas ele mandou para fora.

Existe vida! Veja o que o colunista Massa tem a falar!

Na volta do intervalo, o Coritiba levou um balde de água fria logo aos 35 segundos. Dudu errou o cruzamento e achou Rafael Marques livre, na área, para empatar. A partir daí, o Coxa perdeu o domínio da partida e, mais afobado em campo, não conseguiu repetir a mesma atuação etapa inicial. A primeira chance veio somente aos 16 minutos, mas Fernando Prass salvou o chute de Negueba.

O jogo ficou aberto no final. A entrada de Evandro e Esquerdinha deu um novo ritmo ofensivo ao time de Ney Franco. Aos 31, Evandro cabeceou a queima roupa e Fernando Prass defendeu. Quando o torcedor começou a protestar nas arquibancadas, o time deu a resposta dentro de campo. Aos 36, Esquerdinha fez boa jogada e Henrique Almeida marcou mais um e definiu a importante vitória coxa-branca no Couto Pereira que pode marcar a arrancada para fugir do rebaixamento.

Confira mais lances da importante vitória do Coritiba contra o Palmeiras!

Paraná Online no Facebook