O clube que o lateral-direito Victor Ferraz vai defender em 2014 ainda está indefinido. No entanto, as cores da camisa estão cada vez mais próximas de serem alvinegras. Dias após o Corinthians manifestar interesse no jogador, foi a vez do Atlético-MG buscar a contratação do único atleta de origem que o clube conta dentro do elenco. As diretorias, inclusive, já iniciaram as conversas, e para viabilizar um acerto nos próximos dias o Galo estuda envolver o meia-atacante Neto Berola na negociação, sonho antigo da alta cúpula alviverde.

Diante do interesse dos dois últimos clubes campeões da Copa Libertadores, caso o Atlético-MG confirme a intenção de colocar Neto Berola à disposição do Coritiba, as chances de Victor Ferraz desembarcar em Belo Horizonte são grandes. Desde 2012 o jogador se faz presente na lista de possíveis reforços do Coxa, mas o interesse se intensificou mesmo ano passado. Após a saída do meia Rafinha para o mundo árabe, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi pessoalmente buscar o atleta em Belo Horizonte, mas a transferência não foi concluída graças ao técnico Cuca, que vetou o acerto. Agora, a pedido do técnico Paulo Autuori, novo comandante do Galo, o presidente Alexandre Kalil deve vir a Curitiba nos próximos dias com esta carta na manga para fechar negócio por Victor Ferraz.

“As duas diretorias estão conversando. Tem um grupo de investidores interessado, mas não posso falar mais nada até pra não mexer com a cabeça dele (Victor Ferraz). Como representante do atleta chegando uma proposta vou sentar com o clube e definir o melhor caminho para o Victor”, afirma o empresário Marcos Amaral, que detém parte dos direitos econômicos do atleta.

Pretendido também pelo Corinthians, a única certeza, por hora, é que Victor Ferraz está bem ambientado no Alto da Glória. A prova disso é que o jogador foi o primeiro a comparecer à reapresentação do elenco, ontem pela manhã no CT da Graciosa. À tarde ele teve o primeiro contato em campo com o técnico Dado Cavalcanti e, até que a diretoria se posicione, segue normalmente com os trabalhos para a pré-temporada, que começa domingo, em Foz do Iguaçu. “Estamos muito felizes por termos clubes dessa grandeza interessados no Victor, mas deixamos bem claro que ele já está em um grande clube, que é o Coritiba. Ele se apresentou normalmente hoje (ontem), contente em voltar aos trabalhos e iniciar a pré-temporada com o grupo”, garante Marcos Amaral.