O Flamengo entrou em campo vivendo uma situação muito parecida com a do Coritiba no Campeonato Brasileiro, precisava vencer para deixar a zona do rebaixamento. Com gol do ex-atleticano Éverton a situação do time carioca melhorou significativamente.

A vitória por 1×0, no Couto Pereira, foi a primeira fora de casa e afastou o Flamengo da zona do rebaixamento. Fatores que foram comemorados pelo grupo, mas tratados com cautela pelo treinador logo após o jogo.

“A vitória te dá a tranquilidade. Estamos buscando esse percentual para sair de vez (da zona). Se terminasse hoje, estaríamos fora, mas temos que continuar trabalhando. Temos um jogo em casa agora e foi importante vencer fora. Tinha a história de não fazer gol, não vencer fora do Rio, e já matamos dois coelhos com uma porrada só. Isso é muito bom, dá tranquilidade. Perder fora de casa é complicado. O que faz a diferença é conseguir algo fora de casa, porém nossa competição continua a mesma: é sair da confusão. Estamos na parte de baixo e nossa briga é ali”, disse Vanderlei Luxemburgo.

A vitória dá ao treinador um aproveitamento de 75% desde que chegou ao Flamengo, mas Vanderlei Luxemburgo fez questão de contabilizar a situação de todo o campeonato e deixa claro que o time ainda precisa melhorar para poder falar em tranquilidade. “Temos que melhorar para recuperar. Nós entramos em campo podendo ser o último colocado se perdesse e saímos na 13ª colocação. Muitos jogadores que não prestavam vão começar a prestar, as pessoas começam a acreditar nas coisas que são criadas. Não quero isso”, comentou Luxemburgo.

Paraná Online no Facebook