O Coritiba não nega que, desde o início deste ano, seu grande objetivo foi retornar à primeira divisão. Mas a missão falhou e, em 2019, além de fazer uma grande campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria garantiu que vai formar um elenco para conquistar o Campeonato Paranaense e chegar longe na Copa do Brasil. Aliás, o torneio nacional tem um peso importante pelo aspecto financeiro, especialmente porque na próxima temporada o Coxa terá uma redução considerável no seu orçamento.

+ Leia também: Pastana terá que resolver ‘crise’ no Coxa dos tempos do Paraná

O técnico Argel Fucks destacou a importância e o peso que a Copa do Brasil terá para o Alviverde em 2019. Por isso, sobretudo pelo formato das duas primeiras fases, quando a classificação é definida em apenas uma partida, o treinador prega erro zero. Na primeira etapa, o Verdão terá pela frente a URT-MG.

“É um campeonato importante, principalmente pelo fator financeiro. Vamos trabalhar bem para buscar uma classificação, que é o nosso maior objetivo. Nós sabemos que na Copa do Brasil, principalmente nesse formato, o erro tem de ser praticamente zero, mesmo com o empate a nosso favor”, afirmou ele, em entrevista à Rádio Banda B.

+ Mais na Tribuna: Coritiba deve ter novo preparador físico

Argel Fucks já está de olho no time mineiro. O treinador prevê um duelo difícil pela frente, especialmente por se tratar de um estádio mais acanhado. Neste ano, por exemplo, o Paraná Clube, também pela primeira fase da Copa do Brasil, perdia para a equipe e conseguiu o empate, e consequentemente a classificação, já nos acréscimos.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“É um adversário difícil, que merece todo o nosso respeito. Uma equipe que joga muito bem dentro de casa, em um estádio pequeno, em que a torcida joga junto com a time. Eles vêm fazendo bons campeonatos mineiros, com boas campanhas na Série D do Brasileiro, então sabemos da dificuldade que vamos encontrar pela frente”, concluiu.

Antes da Copa do Brasil, porém, o Coritiba tem pela frente o Campeonato Paranaense. O clube vem trabalhando em silêncio para reforçar seu elenco e nenhuma contratação foi confirmada ainda pela diretoria. A estreia do Coxa no Estadual será dia 20 de janeiro, diante do Foz, na tríplice fronteira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!