Com um intervalo de dez dias entre o empate em 1×1 com o CSA, na última terça-feira (16) até o compromisso com o Paysandu, que acontece no sábado dia 26, o Coritiba terá tempo de sobra para ajustar o time e seguir na luta pelo acesso na Série B.

+ Leia também: Líder de assistências do Coxa na Série B, Simião dá volta por cima

Este será o maior período de atividades que o técnico Argel Fucks terá no comando do Coxa. O treinador foi contratado no dia 16 de setembro e em pouco mais de 30 dias de trabalho entrou em campo cinco vezes. Ou seja, um tempo que é muito bem-vindo para um time que precisa de 100% de aproveitamento nesta reta final.

Além disso, quando o Alviverde entrar em campo novamente, a 32ª rodada estará toda realizada e metade da 33ª já terá acontecido, com a equipe coxa-branca sabendo o que precisará pela frente.

+ Mais na Tribuna: Coritiba terá que ligar o secador na reta final da Série B

No entanto, o volante Simião garantiu que o Coritiba não está preocupado com os adversário e que precisa focar em fazer a parte dele dentro daquilo que for realizado no dia a dia.

“Os próximos dias serão de trabalho forte e intenso. Temos que esquecer as outras equipes e pensar em nós apenas. Temos que encarar cada treino com a alma mesmo, dedicação, força e garra. O treino vai transferir para o jogo. Se a sua semana foi boa, o jogo vai ser bom”, afirmou o jogador.

Para conseguir terminar a temporada no G4, o Coxa precisaria ter 100% de aproveitamento para alcançar os 63 pontos e acreditar que pode subir. No entanto, a matemática é deixada de lado e Simião reforçou o pensamento do elenco.

Confira a tabela completa da Série B

“Estamos encarando pensando no Paysandu. Tem o Paysandu primeiro e se não vencermos não existe o Guarani. A probabilidade de conseguirmos essa sequência passa pelo Paysandu. Vai ser um jogo difícil, temos que ter atenção e se conseguirmos o resultado, a porcentagem vai aumentar se vencermos o Paysandu. Depois vai aumentar se vencermos o Guarani. Então temos que pensar jogo a jogo”, completou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!