Enquanto curte as férias com a família nos Estados Unidos, o atacante Guilherme Parede, destaque do Coritiba em 2018, despertou o interesse de dois clubes grandes da Série A do Campeonato Brasileiro. Internacional e Fluminense sondaram a diretoria alviverde para poder contar com o atleta para a próxima temporada. O goleador do Coxa neste ano, no entanto, renovou seu contrato recentemente até dezembro de 2021.

+ Leia também: Jogadores do Coxa chamam a atenção de outros clubes

Diante da boa temporada do artilheiro do ano, o Coritiba havia prolongado o vínculo dele em outubro. O centroavante teve um aumento salarial, mas a multa rescisória também aumentou. Assim, quem quiser levá-lo embora terá que desembolsar uma boa quantia para contar com o camisa 77 coxa-branca.

Procurado pela reportagem, o empresário do jogador, Luiz Alberto Oliveira, da empresa LA Sports, afirmou que está em viagem e que vai se inteirar da situação nesta terça-feira (18), quando retorna a Curitiba. Ele afirmou apenas que a multa rescisória, depois da renovação do contrato, é muito alta. Já o executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, admitiu que aconteceram conversas, mas que nenhuma proposta foi formalizada.

+ Mais na Tribuna: Trio de Ferro teve diferença gigante na média de público em 2018

Guilherme Parede foi o artilheiro do Coritiba nesta temporada. O camisa 77, apesar de chegar desacreditado no início do ano, ganhou espaço, foi titular absoluto com os quatro treinadores do clube em 2018 e balançou as redes 12 vezes. Foram nove na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, quando terminou entre os principais goleadores da competição.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Por isso, é considerado dentro do Coxa uma das principais fontes de renda para o ano que vem, uma vez que o clube terá uma queda acentuada no seu orçamento. Por outro lado, Parede é peça importante para o time. Não apenas por ter sido um dos goleadores do Alviverde em 2018, mas pelas boas atuações e pela capacidade demonstrada em campo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!