Em uma semana, o atacante Marcos Aurélio marcou três gols, desencantou de vez no Coritiba e deslanchou como artilheiro da equipe na temporada. Agora, ele soma quatro, enquanto Hugo tem dois e Ariel Nahuelpán apenas um.

No entanto, não é só isso que a principal contratação alviverde no ano comemora. O futebol está voltando a ser aquele mostrado no Atlético e no Santos e que o levou ao Japão, onde ele passou por uma maré de azar e nem balançou as redes. Mas ele sabe que as cobranças vão aumentar e o time precisa continuar no mesmo ritmo contra o Holanda/AM, pela Copa do Brasil, na quarta-feira.

“Com certeza. Fiquei um ano fora e queiram ou não faz diferença, mas a cada jogo eu venho numa crescente muito boa. Nesses dois jogos marquei gol, ajudei a minha equipe e as vitórias foram muito importantes nesse momento para a gente”, analisa o avante do Coxa.

Para ele, o acerto da cozinha está proporcionando a criação no ataque. “A partir do momento em que você tem uma defesa que marca muito bem, um meio que marca bem, lá na frente com os meias chegando, como o Renatinho vem chegando, vai sobrar (bolas) como sobrou a oportunidade e o Hugo soube escorar e eu soube concluir para o gol”, destaca Marcos Aurélio.

Mas, para ele, ainda não está bom, não. Contra o Cascavel, ele queria mais. “Tive a oportunidade de fazer os dois gols e ajudar a nossa equipe no primeiro tempo, mas para mim não estava bom, não. Corri um pouquinho no segundo tempo para tentar fazer mais um, mas não veio e o Renatinhofez e ajudou a nossa equipe”, relembra o atacante.

O técnico Ivo Wortmann chegou até a comparar ele com Irineu, da Cobra. O jogador adversário recebeu um presente de Vanderlei e não soube converter em gol. “Se fosse um jogador de qualidade, como o Marcos Aurélio, faria o gol”, elogiou o treinador.

Outras chances deverão aparecer, mas Marcos Aurélio quer o time bastante concentrado. “Acho que estamos no caminho certo, que temos que continuar com os pés no chão, não conquistamos nada ainda, temos muitos jogos pela frente, temos um jogo muito importante na quarta-feira e a gente espera fazer uma boa partida também”, projeta o artilheiro.