Sonho antigo do Coritiba, o atacante Neto Berola está próximo de vir para o Alviverde. Sem espaços no Atlético-MG, o atleta fará exames médicos e, se for aprovado, rescinde o contrato com o Galo para assinar com o Coxa até o final de 2017.

Com a contratação, o clube, enfim, poderá contar com o jogador. Desde 2013 o Coritiba tentava a contratação do atacante, que está com 28 anos. Naquele ano, o então técnico do Atlético-MG, Cuca, não aceitou liberá-lo. Dois anos depois, o entrave foi na questão salarial, quando chegou a pedir até R$ 200 mil.

Desta vez, as negociações foram facilitadas pelo fato de o atacante estar fora dos planos de Marcelo Oliveira. Aproveitando o duelo com o clube mineiro na última segunda-feira (18), a diretoria coxa-branca se reuniu em Belo Horizonte com representantes do jogador e do Galo para acertar os últimos detalhes.

Jogador de velocidade e que atua pelos lados do campo, Neto Berola viria para um setor onde as opções do atual elenco, Leandro, Vinícius e Felipe Amorim, ainda não se firmaram e oscilam quando ganham uma oportunidade.