O Coritiba encara o Atlético-GO, nesta sexta-feira (3), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, determinado a repetir o bom resultado da estreia. Desta vez, o confronto ocorrerá longe do Couto Pereira e o Coxa quer fazer bonito, assim como na vitória por 2×0 diante da Ponte Preta. Para isso, é possível que o técnico Umberto Louzer repita o mesmo time. A partida acontecerá a partir das 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Ainda que a equipe tenha “encaixado” na primeira rodada, Louzer tem a opção de mexer. Isso porque o meia Giovanni, peça importante do elenco coxa-branca, volta a ficar à disposição. O jogador de 25 anos, que chegou ao Alto ad Glória no início deste ano, sofreu uma lesão na semifinal da Taça Dirceu Krüger e desfalcou a equipe na primeira partida do Brasileirão. Giovanni soma 12 jogos e dois gols marcados pelo Coxa e vinha sendo um importante articulador do time.

+ Leia mais: Coritiba confirma a contratação de Matheus Sales, ex-Palmeiras

Para suprir a ausência de Giovanni, Louzer escalou Thiago Lopes para a função no último jogo e pode ser que o técnico mantenha o meia entre os titulares. O treinador continuará não contando com atletas importantes que seguem se recuperando no departamento médico. O zagueiro Sabino já está em fase de transição, mas ainda não pode ser relacionado, e o meia Juan Alano, segue em recuperação de uma lesão muscular. O atleta se machucou na final da Taça Dirceu Krüger. Os volantes João Vitor e Matheus Sales estão em condições de atuar, porém, não tiveram os contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e portanto também não podem ser acionados.

Confira a classificação completa da Série B!

O Coritiba deve ir a campo com Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, Luizinho e Thiago Lopes (Giovanni); Welinton Júnior, Patrick Brey e Rodrigão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!