O meia Renan Oliveira vai permanecer por mais um ano no Goiás. Nesta quarta-feira, o empresário do jogador, Luciano Brustolini, anunciou que o clube goiano acertou um novo acordo de empréstimo com a equipe mineira para mantê-lo na temporada 2013, quando voltará a jogar na elite do futebol brasileiro.

Além de Renan Oliveira, o Goiás contratou por empréstimo o também meia Yuri, que iniciou a sua carreira no Atlético-MG e fez parte do elenco do clube na vitoriosa campanha na Série B de 2012. “Amanhã será a apresentação do Goiás, Campeão da Série B! Renan Oliveira e Yuri repetirão dupla da base do CAM. Boa Sorte Esmeraldino!”, escreveu Brustolini em seu perfil no Twitter, rede de microblogs na internet.

Renan Oliveira ganhou suas primeiras oportunidades na equipe profissional do Atlético-MG em 2008 e logo se destacou no clube. Depois, porém, não conseguiu se firmar e passou a ser seguidamente negociado por empréstimo. Além do Goiás, ele também atuou por Vitória e Coritiba.

Yuri também foi promovido ao time profissional do Atlético-MG em 2008, mas teve bem menos sucesso e oportunidades do que Renan Oliveira. Assim, ele também foi cedido para outros clubes, como o Marítimo, de Portugal, e o mineiro Boa.