O Palmeiras confirmou, ontem, de maneira oficial a contratação do lateral-direito Ayrton para a temporada 2013. Segundo o presidente do clube paulista, Arnaldo Tirone, o contrato assinado foi de cinco anos e ele será apresentado após o Brasileirão. “O Ayrton é o primeiro reforço, está acertado e será apresentado depois do fim do Campeonato Brasileiro”, declarou o dirigente.

Ayrton chegou ao Coxa após o Paranaense, vindo de empréstimo do Londrina, e disputou 26 jogos pelo time, marcando quatro gols, um deles na final da Copa do Brasil, contra o próprio Palmeiras. Entretanto, já não fazia mais partes dos planos. Mesmo recuperado de uma lesão muscular, ele sequer vinha sendo relacionado para as partidas. Tanto que não joga desde o dia 23 de setembro, na derrota por 1 x 0 para o Sport.

Em outubro, o clube paulista, por meio do vice-presidente Roberto Frizzo, já havia anunciado a contratação do atleta, justamente na véspera do duelo entre os dois clubes. Porém, após negativas do Coritiba e do Londrina sobre o acerto, o presidente Arnaldo Tirone voltou atrás e negou o acerto.