Começa neste sábado (21) um dos campeonatos mais disputados do mundo: o Brasileiro. Com a fórmula de disputa mantida, 20 times duelam pelo título da competição e o início já promete ser eletrizante. Como apenas cinco equipes brigam por grandes objetivos em outras competições, caso de Coritiba, Avaí, Ceará e Vasco, pela Copa do Brasil, e Santos, pela Libertadores, a grande maioria dos clubes estará com os grupos completos para as primeiras rodadas.

As novidades nesta edição são as presenças de América-MG, Bahia, Coritiba e Figueirense, que conquistaram o acesso no ano passado. A expectativa também fica para o retorno de grandes jogadores do nosso futebol, como Juninho Pernambucano, pelo Vasco, Ronaldinho Gaúcho, pelo Flamengo, Liédson, pelo Corinthians, e Luís Fabiano, pelo São Paulo.

Representantes do estado, Atlético e Coritiba chegam para a disputa ainda sob desconfiança da maior parte do Brasil. Apesar de já ter conquistado marcas expressivas e constar nas semifinais da Copa do Brasil, o Alviverde não é apontado como um dos favoritos, de acordo com pesquisa feita com alguns cronistas esportivos, veiculada pelo site Globoesporte. Nas primeiras rodadas, o Coxa deverá ter alguns titulares poupados para a disputa da reta final da Copa do Brasil.

O Furacão entra na competição com o objetivo de estabilizar o clima na Arena da Baixada. Após a alteração no Departamento de Futebol, o Rubro-Negro trouxe mais reforços e aposta nos novos atletas e velhos conhecidos, como o meio-campista Paulo Baier, para chegar nas primeiras colocações do campeonato.

Série B

Outra competição que terá início neste final de semana é a Série B. Sem contar com equipes de grande expressão no futebol brasileiro, a competição será a grande oportunidade do Paraná Clube apagar o rebaixamento no Estadual e voltar a dar alegrias ao seu torcedor. Com a confiança da diretoria, o técnico Ricardo Pinto ganhou nada menos que 14 reforços e, com o time remodelado, espera carimbar a nova chance que lhe foi proposta.