Quase cinco meses depois de ser apresentado como novo reforço do Coritiba, o lateral-direito Carlos César, enfim, fez a sua estreia no último sábado (18), na derrota sofrida para o Atlético-GO, em Goiânia. O jogador, que comemorou a volta aos gramados depois de sofrer duas lesões mais sérias nos últimos meses, vai reencontrar agora o clube que o projetou. O camisa 2 do Verdão iniciou sua carreira no Criciúma e, no duelo desta terça-feira (21), às 19h15, no Heriberto Hülse, espera reencontrar o bom futebol que conseguiu apresentar no tigre catarinense.

“Comecei minha carreira no Criciúma e ali vivi muitos anos e foi onde dei seguimento na minha carreira profissional. É uma cidade e um clube que eu conheço muito bem, até pelas características de jogo e de como jogam no Heriberto. Falando de atualmente, estamos procurando conhecer agora, já que foram muitas mudanças, mas foi um lugar onde tive bons momentos e espero repetir agora com a camisa do Coritiba”, apontou Carlos César.

Diante do Atlético-GO, Carlos César não teve uma atuação de destaque. Visivelmente sem ritmo de jogo, o camisa 2 apoiou pouco e teve uma falha crucial no gol da vitória do Dragão, marcado ainda nos primeiros minutos de partida. O jogador espera agora conseguir evoluir com a sequência de partidas, mas não escondeu a felicidade por ter retornado a jogar depois de um longo período no departamento médico.

“Tive esse primeiro jogo e estou muito contente em voltar. Não fiquei tão contente pelo resultado e pelo desempenho. Entendo que é normal pelo período que fiquei sem jogar e, poder estar aqui é motivo de comemoração da minha parte e de todos aqueles que esperavam pela minha volta. Agora é estar com o mesmo foco, mesmo objetivo dos meus companheiros. Todos estão muito focados e conscientes do que devemos fazer lá e o resultado que temos que buscar”, finalizou Carlos César.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Diante do Atlético-GO, o lateral atuou boa parte do jogo, treinou normalmente nesta segunda-feira (20), no CT do Avaí, em Florianópolis, e está confirmado para enfrentar o Criciúma, fora de casa. O Coritiba atualmente é o décimo colocado e, mesmo que consiga a vitória, não conseguirá entrar no G4. No entanto, pode diminuir novamente a distância para um ponto do primeiro time dentro da área de acesso da segunda divisão.