A vitória por 1×0 sobre o Sport, domingo (18), em plena Ilha do Retiro, foi fundamental para o Coritiba no Campeonato Brasileiro, uma vez que era um confronto direto. Mas, mais do que isso, deu uma tranquilidade para a equipe, que somou sua segunda vitória fora de casa e voltou a ganhar após a derrota para a Chapecoense, fora de casa, e o empate com o Corinthians, no Couto Pereira.

Para o técnico Paulo César Carpegiani, o resultado longe de casa mostrou para o elenco que é possível derrotar qualquer adversário e acredita que pelo que o Coxa apresentou em campo, poderia até ter conquistado um placar mais elástico.

“O importante foram os três pontos. Era fundamental, confronto direto. Esse grupo, o que ele precisa é ter essas vitórias e acreditar que pode jogar de igual contra qualquer um. Não é fácil vencer o Sport aqui na casa dele. Tivemos chances, desperdiçamos oportunidades, mas complicamos errando alguns passes. Mas estamos caminhando”, avaliou o treinador.

O lateral-direito Dodô concordou com Carpegiani e destacou que o Alviverde soube aproveitar o desespero do Sport para criar as oportunidades e que, apesar das falhas, o mais importante foi conqusitar mais uma vitória.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas viemos com o propósito de jogar em cima dele. Fizemos o gol, o time deles se perdeu e tivemos chances de fazer mais um gol, mas, infelizmente, não aproveitamos. Trabalhamos isso em treino, mas conquistamos os três pontos”, disse ele.