As categorias de base do Coritiba ganharam uma nova casa e a equipe profissional já tem um alojamento adequado para a pré-temporada de 2011. O Alviverde alugou o Sportsville, centro de treinamentos próximo do CT da Graciosa, em Quatro Barras, e já está utilizando todos os equipamentos instalados no local para os times sub-18, sub-17 e sub-15.

“Fechamos um contrato e vamos utilizar todos os campos. Estamos colocando toda a nossa estrutura lá”, revela Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coxa. Com isso, o clube terá nove campos à disposição.

Por enquanto, o time principal e o sub-20 continuarão no CT da Graciosa. “Porque são categorias mais próximas”, destaca o dirigente. No entanto, em janeiro, na pré-temporada, o elenco profissional repetirá o que já fez no começo de 2009 e se concentrará no local, revezando treinamentos com o CT da Graciosa.

O local, que já abrigou um centro de treinamentos da Ethisports e depois virou Sportsville, tem uma área de 95 mil m2. São quatro campos oficiais – dois reduzidos para treinamentos específicos -, 19 suítes duplas e uma casa exclusiva para dirigentes e comissão técnica.

Para lazer, nas horas vagas da concentração, os atletas ainda podem pescar, nadar ou ainda jogar tênis nas quadras disponíveis no local, que fica numa região de proteção ambiental na Serra do Mar.