O técnico Marcelo Oliveira deverá ter um Coritiba mais forte para o duelo contra o Vitória, nesta segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira. Além de contar com o retorno do atacante Kléber e de poder utilizar, desde o início, o meia Anderson, o comandante do Verdão deve ter também à sua disposição o zagueiro Cléber Reis e o meia Rafael Longuine, apresentados oficialmente na quarta-feira (23) como novo reforços do clube.

Para estarem em campo, os dois dependem da regularização das suas inscrições no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se depender da vontade dos dois jogadores, o torcedor já verá os reforços diante do rubro-negro baiano.

“Foi um período difícil para mim (quando estava no departamento médico). Agora tenho uma competição boa no meu setor ali, estão grandes jogadores, o Werley voltando. Venho para somar, estou à disposição. Se ele tiver que me utilizar na segunda-feira estou disponível para ele, sim, e espero fazer o meu melhor. Estou 100% pronto para jogar, cheio de vontade de poder estar em campo, de ter esse calor humano da torcida, da adrenalina do jogo. Estou preparado. Chegamos com o objetivo de ajudar o Coxa”, cravou o zagueiro Cléber, que não joga desde o dia 11 de junho, na vitória do Santos sobre o Atlético, na Arena da Baixada.

Setor carente do time coxa-branca, o meio de campo pode ter a estreia do armador Rafael Longuine. O jogador está em forma e, se for registrado a tempo, deve ser relacionado. O jogador, que vestirá a camisa 37, destacou a boa recepção que teve no Alviverde.

“A impressão está sendo ótima. Desde a nossa chegada, mensagens nas redes sociais, o pessoal dando boas vindas. A gente chega no clube com um ambiente muito bom. Deu para perceber desde o dia que a gente chegou. Tivemos referências do clube, da cidade. Conversei com o Marcelo (Oliveira), ele deu boas vindas, deixou bem a vontade e acho que isso ajuda. Sem dúvida o ambiente faz a diferença no dia a dia e tenho certeza que o Coxa está no caminho certo”, pontuou Longuine.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Além dos dois novos reforços, de Kléber e Anderson, Marcelo Oliveira contará novamente com o atacante Rildo. O camisa 11 do Verdão cumpriu suspensão contra o Santos e está novamente à disposição.