SELO_COXA_BARRA_1COL

Se Wilson é uma unanimidade no Coritiba, outros três jogadores ganharam status de titulares absolutos com o técnico Marcelo Oliveira: o zagueiro Cléber Reis, o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o atacante Rildo. Além de firmes na equipe alviverde, eles são destaques da equipe. E também são os desfalques do Coxa para a partida deste domingo (19), às 19h, contra o Atlético-MG, no estádio Independência. Marcelo não perde apenas três jogadores importantes. É como se perdesse a sua jogada mais decisiva.

Sim, porque vários lances de perigo do Cori nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro (principalmente na atual série invicta de sete jogos) começaram com uma arrancada de Rildo, que sofria a falta. Carleto ia lá para bater e colocava a bola na cabeça de Cléber Reis. Em dois destes lances, contra Fluminense e Flamengo, o zagueiro fez o gol – na última partida, diante do rubro-negro carioca, foi o gol da vitória que deu tranquilidade nesta reta final de competição.

Por isso, o técnico sabe que perdeu bastante. Principalmente com a ausência de Thiago Carleto. “Bola parada é fundamental no futebol porque tem contato físico e muita falta. Quem tem bons cobradores e cabeceadores pode decidir a partida. Treinamos a bola em movimento, mas também treinamos a bola parada”, comentou Marcelo Oliveira, consciente de que seu lateral titular é o defensor que deu mais assistências no Brasileirão.

Mas cabe ao comandante dar força também para quem entra. “A gente treina muito quem não está jogando e dá muita força, orienta muito para que eles sejam dedicados ao treinamento, pois em algum momento vão ser chamados. Esses jogadores devem estar preparados e descansados para nos ajudar agora”, disse o técnico alviverde.

Quanto aos substitutos, Marcelo anunciou ainda na quinta-feira (16) que Márcio volta a ser titular na zaga, substituindo Cléber, e William Matheus retorna à lateral na vaga de Carleto. Os dois estavam no time que foi campeão paranaense e que conseguiu uma grande arrancada no início do Campeonato Brasileiro, mas caíram de produção e viram seus substitutos tomarem conta das posições.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Resta saber quem vai substituir Rildo. “Ainda vamos pensar no substituto do Rildo de acordo com a estratégia para jogar contra o Atlético-MG”, admitiu Marcelo Oliveira. Ele relacionou cinco atacantes para a viagem a Belo Horizonte: Getterson, Henrique Almeida, Iago Dias, Keirrison e Kléber. Os dois primeiros são os favoritos para iniciar a partida, mas a presença de Kléber como referência técnica e emocional pode fazer a diferença pra que o Gladiador seja escalado de início.