O jejum de seis jogos sem vencer incomoda o técnico Pachequinho, mas não tira sua ideia de jogo em relação ao time do Coritiba. Diante do Sport nesta segunda-feira (10), às 20h, no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe manterá seu esquema e espera não repetir os erros das partidas anteriores.

O comandante alviverde admite que as cobranças estão sendo feitas, conforme hierarquia do clube, passando da diretoria para comissão técnica e do staff para o elenco. Algo que não interfere, entretanto, no clima do dia a dia.

“O ambiente é bom, mas de cobrança interna. Não estamos contentes pelo tempo sem vencer e isso tem que mudar. As correções têm que ser feitas para não serem repetidas. Temos que melhorar um todo e voltar a ter um time equilibrado para melhorar o rendimento e, consequentemente, os resultados”, afirmou o treinador.

Com o futebol baseado em posse de bola, dominando as ações e construindo jogadas desde a sua defesa, o Coxa iniciou a Série A muito bem e figurou entre os três primeiros colocados, tendo até lideranças provisórias. A queda de desempenho nas últimas seis partidas fez com que a equipe saísse do G4 e fosse para a nona posição.

Mesmo assim, o Verdão ainda está próximo do G6 (tem apenas um ponto a menos que o Cruzeiro, com 17) . E é com o resgate do bom futebol do início da campanha, confiando na convicção do esquema tático, que o Coritiba espera achar o caminho das vitórias.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Não estamos fazendo diferente dos times que estão acima, jogamos no mesmo nível. Não vamos mudar o padrão ou o modelo. As nossas ambições e as nossas confianças têm que continuar dessa forma. Nas alterações, ou você melhora ou muda as características. O que fazemos é para manter ou melhorar o que temos de produtividade e não mudar o sistema”, avaliou Pachequinho.

Com Alan Santos machucado e Jonas suspenso, o meia Anderson deve entrar na equipe titular, mesmo sem estar com o ritmo de jogo ideal, já que voltou ao time no final de semana passado, no intervalo do duelo contra o Vasco. Na zaga, de última hora, Werley foi poupado dos treinos e não vai para a partida. Walisson Maia deve substituí-lo.

Na ala direita, setor que ainda não tem um titular absoluto, Dodô deve ganhar nova chance iniciando o duelo. Léo, titular nas duas rodadas anteriores, não participou dos últimos trabalhos e sequer foi relacionado. Rodrigo Ramos aguarda uma oportunidade. O restante do time é o mesmo que empatou com o Vasco.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 12ª Rodada

CORITIBA X SPORT

Coritiba
Wilson; Dodô, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Anderson, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Mena); Rithely, Patrick e Rodrigo; Everton Felipe, Rogério e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)