O Coritiba encara neste sábado (29), o Avaí, em um jogo chave para que a equipe tente manter as esperanças de brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece a partir das 19h no Couto Pereira. O Coxa tem 37 pontos e está na 12ª posição da tabela, enquanto o adversário é o quarto colocado com 45 pontos. Ainda que os catarinenses venham de bons resultados, o Verdão não poderá dar bobeira, já que precisa de nove vitórias em dez jogos que restam na temporada. Há pouco “encostados” no elenco, o zagueiro Alan Costa e o atacante Alecsandro estarão em campo.

Leia mais: Rádio do Coritiba fará transmissão histórica. Saiba por que!

A margem de erro inexistente deixa uma grande pressão interna no clube, mas nem por isso o técnico Argel Fucks quer fazer comparações com outros times que estejam em uma posição mais confortável na competição. “Nós temos que fazer o nosso trabalho, independente do que aconteça. Não podemos olhar a tabela de classificação. Vamos trabalhar sempre pensando que o próximo jogo é o mais importante e que o próximo adversário é o mais difícil. Sabemos como é difícil, mas nunca trabalhei sem pressão no futebol”, disse o treinador, que fará sua estreia diante da torcida. Esse será o segundo jogo de Argel no comando do Coritiba.

+ Rei do acesso: Rafael Lima ainda acredita no Coxa

Em relação ao clima tenso em torno das cobranças por resultados, o atacante Alecsandro fala que é necessário saber o que extrair desse momento. “Não tem como esconder a pressão. 90% do que se leva no dia a dia é em relação à emoção, seja dos torcedores, da imprensa, dos atletas ou da diretoria. Feliz daquele que consegue estar em uma pressão e tirar dela pontos positivos”, comentou o atleta.

+ Serviço: Ingressos à venda, mas sem promoção e com setores do Couto fechados

Alecsandro fará seu terceiro jogo seguido como titular e disse que somente agora pode ser questionado sobre seu desempenho, já que antes não conseguiu emendar uma sequência de jogos necessária para ter ritmo de jogo. “Agora sim posso ser cobrado, estou indo para o meu terceiro jogo consecutivo de titular e pude nas duas últimas partidas jogar pela equipe. Fui elogiado tanto pelo Tcheco como pelo Argel”, analisou.

+ Mais lida: Diretoria alviverde se reaproxima de ex-dirigentes

Até o momento, em 2018, Alecsandro fez 22 jogos pelo Coritiba, sendo 11 pelo Campeonato Paranaense, 4 pela Copa do Brasil e 7 na Série B. O atacante balançou as redes duas vezes pelo Estadual. Em 2017 o número foi ainda pior: foram 15 jogos com a camisa do Verdão. O jogador explicou o motivo de até hoje não ter conseguido ser unanimidade no elenco. “Ano passado não tive sequência porque tive uma lesão no joelho que me tirou de várias partidas. Cheguei a jogar ainda machucado, na força de vontade, e isso me atrapalhou bastante. Este ano foi por escolha exclusivamente do treinador, de achar que naquele momento teria alguém melhor do que eu e eu como profissional tive que aceitar”, falou o atleta, que espera dias melhores.

+ Luto: Morre ex-árbitro Gerson Antônio Baluta

“Estou muito confiante nesta sequencia, agora aceito as cobranças. Estava há um mês fora, mas agora vou poder demonstrar mais o futebol”, explicou o jogador que aposta no seu retrospecto histórico. “Tenho uma porcentagem de 50% em toda minha carreira, a cada duas bolas que eu finalizo, uma eu faço gol. O Argel falou isso para o elenco, que eu tinha eu receber duas bolas para fazer o gol”, detalhou Alecsandro.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação da Série B!

Para a partida, Argel terá três baixas. O zagueiro Thalisson Kelven e o volante Uillian Correia, cumprem suspensão automática. Além disso, Escobar, por conta de uma lesão muscular, não estará à disposição. O atleta treinou em separado e deve retornar em breve ao time.

Ficha técnica

Série B
2º Turno – 29ª Rodada

CORITIBA x AVAÍ

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Alan Costa, Rafael Lima e Abner; Simião, Vitor Carvalho, Jean Carlos e Chiquinho; Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks

Avaí
Kozlinski; Iury, Airton, Betão e Capa; Luan, Matheus Barbosa, Renato e André Moritz; Getúlio e Daniel Amorim.
Técnico: Geninho

Local: Couto Pereira
Horário: 19h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!