Na tão esperada volta ao Couto Pereira, o Coritiba não decepcionou aos mais de 30 mil torcedores que compareceram ao estádio na tarde deste sábado. O Verdão fez um bom jogo e venceu a Portuguesa por 2 a 0. Com a vitória, o time alviverde sobe para segunda colocação na Série B com 40 pontos ganhos. Próximo desafio do time comandado por Ney Franco será o Brasiliense, terça-feira, 21 horas, fora de casa.

O primeiro tempo foi muito pegado e a ansiedade tomou conta dos jogadores do Coritiba. A Portuguesa, por outro lado, não se intimidou pela pressão da torcida e valorizou mais a posse de bola, mas também não criou nenhuma chance clara de gol. Aos 14 minutos, o Verdão chegou com muito perigo. Jogada sensacional de Enrico, que se livrou de dois jogadores e bateu forte para boa defesa de Weverton.

Na sequência a resposta da Lusa. Paulo Sérgio cruzou na cabeça de Zé Carlos, que ajeitou para o chute de Fabinho, mas a bola foi por cima do gol. A partida era muito truncada no meio campo e o juiz teve trabalho para conter o ânimo dos jogadores. Aos 27 minutos, Angelo cruzou bonito, mas Leonardo chegou um instante atrasado e não conseguiu colocar a bola para dentro. O lance lamentável da etapa inicial foi a entrada de Zé Carlos, que deixou as travas da chuteira na coxa de Tcheco, mas o árbitro mostrou apenas o amarelo.

As duas equipes voltaram sem alterações para etapa final de jogo. Logo a um minuto, Léo Gago limpou bem a marcação e chutou forte, mas por cima do gol. Bronca do vestiário deu certo e na sequência mais Verdão. Rafinha cruzou na cabeça de Jéci, mas Weverton fez a defesa. Aos 8 minutos, Ângelo, que não vinha bem, deixou o campo para entrada de Triguinho. Com isso, Rafinha ocupou a ala direita.

Aos 10, Enrico entrou na área e bateu forte, no canto alto para mais uma boa defesa do goleiro. Quatro minutos depois o Verdão chegou a marcação do gol. Rafinha deixou Leonardo na cara do gol e o artilheiro bateu no canto para abrir o placar. Coxa cresceu no jogo e aos 33 quase ampliou. Rápida trama ofensiva e Rafinha bateu bonito para grande defesa de Weverton. Perto do fim, o Coxa matou o jogo. Léo Gago cobrou falta de muito longe e mandou no ângulo fazendo um gol espetacular. Final: Coritiba 2, Portuguesa 0.

Ficha Técnica

Série A – 22ª rodada

Coritiba

Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jéci; Ângelo (Triguinho, 8 do 2.´), Andrade (Marcos Paulo, 16 do 2.´), Léo Gago, Tcheco (Geraldo, 26 do 2.´), Rafinha e Enrico; Leonardo.
Técnico: Ney Franco

Portuguesa

Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa (Henrique, 31′ do 2.º), Marco Antônio, Athirson e Héverton; Fabinho (Malaquias, 31′ do 2.º) e Zé Carlos (Ronaldo, 32′ do 2.º).
Técnico: Vadão

Local: Couto Pereira
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Leonardo, aos 15′, e Léo Gago, aos 42′ do 2.º
Amarelos: Pereira, Andrade e Rafinha (C), Paulo Sérgio, Zé Carlos e Domingos (P)
Público Pagante: 28.134
Público total: 30.414
Renda: R$ 694.205