Sem muito tempo para descansar neste início de temporada, o Coritiba retornou na manhã de terça-feira (23) aos treinamentos, já se preparando para o compromisso com o Rio Branco, quinta-feira (25), às 20h, no Couto Pereira. Porém, o empate em 1×1 com o Prudentópolis, na estreia no Campeonato Paranaense, ainda é assunto no Coxa, que terá que mostrar diante da torcida uma outra postura já neste próximo desafio para deixar, de vez, o primeiro jogo para trás.

No entanto, o técnico Sandro Forner terá apenas um dia para, de fato, corrigir alguns erros e melhorar o posicionamento da equipe. Na terça, apenas os reservas e poucos titulares, casos apenas de João Paulo e Simião, participaram das atividades táticas no campo. Os demais fizeram um trabalho na academia. A ideia é justamente evitar o desgaste físico do elenco neste começo de temporada, justamente porque a condição física é que será fundamental para as próxima partidas.

“Temos que aumentar o volume de jogo. Claro que estamos completamente fora da nossa condição física ideal, a parte técnica também é comprometida por isso, mas temos espaço para melhorar em todos estes sentidos”, apontou o lateral-esquerdo William Matheus.

Um dos mais experientes do elenco do Coritiba, o jogador não deu um prazo para que o time esteja no nível ideal, mas ressaltou que, independendentemente disso, o Alviverde tem que estar preparado em campo para somar pontos.

“O quanto antes (o time tem que estar na condição física ideal). Estamos trabalhando para isso, não temos uma rodada específica. Mas estamos trabalhando forte, dando o nosso máximo para alcançar a nossa melhor forma para conseguir as vitórias”, acrescentou.

Confira a classificação completa do Paranaense

Internamente, o discurso é de tranquilidade. Embora o empate não tenha sido aquilo que o Coxa planejava, a evolução da primeira para a segunda etapa foi mais uma vez ressaltada. Por isso, o atacante Guilherme Parede acredita que, com o passar dos jogos, a melhora será significativa.

“Temos que entrar para ganhar os jogos. Estamos nos preparando, ainda é início de trabalho, foi só o primeiro jogo e não dá pra dizer que está tudo errado. Fizemos um primeiro tempo abaixo do que a gente esperava, mas no segundo foi bom, conseguimos bons passes, infiltrações e conseguimos um ponto”, completou o atacante, que marcou o gol coxa-branca no domingo.