O Coritiba pode contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira (16), às 21h, no Couto Pereira, dar um passo gigantesco para garantir sua permanência na Série A e diminuir a possibilidade de rebaixamento. Diante do o vice-lanterna e que tem a pior campanha do returno do Brasileirão, o Coxa tem uma grande oportunidade para respirar mais aliviado. O duelo, porém, deve ser tenso e engana=se quem pensa que o Alviverde terá facilidade nesse compromisso.

Para o time pernambucano pode ser o último suspiro para escapar da degola e um revés decretará de vez a queda para a Série B. Além disso, o Santa Cruz, recentemente, arrancou um empate diante do Internacional, em Porto Alegre, e vai jogar sua vida no Brasileirão.

“O jogo vai ser difícil porque eles acreditam. Matematicamente não acabou para eles. Por exemplo, se eu jogo no Santa Cruz, eu ia querer derrubar os outros times comigo. Então, quarta-feira será um jogo muito difícil, porque eles têm chances, não acabou, estão vivos, É um bom time, tem bons jogadores, este ano tiveram muitos problemas fora de campo”, apontou o atacante Kazim.

O Coritiba chega para este duelo em um bom momento depois de vencer, na última rodada, o Atlético-MG, no Couto Pereira, por 2×0. O zagueiro Juninho, apesar da disparidade dos dois adversários na classificação, acredita que a partida contra a Cobra Coral será mais complicada do que o embate diante do Galo.

“Será um jogo mais difícil do que foi contra o Atlético-MG. O Atlético-MG veio querendo pontuar, para tentar chegar na liderança e foi um jogo onde a gente teve que lutar bastante para chegar no 2×0. Contra o Santa Cruz será um jogo bem mais difícil, pela questão que eles estão vivendo nessa situação de rebaixamento. Não é fácil o clube viver isso. Temos que trabalhar muito a cabeça, será um jogo de paciência e não será qualquer hora que a gente vai resolver a partida, fazer o gol. Vamos trabalhar a cabeça, fazer o melhor e conseguir a vitória”, emendou o defensor.

O técnico Paulo César Carpegiani, que volta a comandar a equipe depois de cumprir suspensão, terá dois retornos importantes. O lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Leandro retornam de suspensão e estão confirmados entre os titulares. Com isso, Cesar Benítez volta na lateral-direita.

O meio de campo contará apenas com o volante Amaral, já que João Paulo segue no período de transição e não está à disposição. A criação ficará a cargo dos meias Juan e Raphael Veiga. No ataque, com o retorno de Leandro, Iago deve deixar o time, com Kazim e Kléber completando a trinca ofensiva.

Ficha técnica

SÉRIE A
2º Turno – 35ª Rodada

Coritiba x Santa Cruz

Coritiba
Wilson; Cesar Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kléber.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley, Jadson, Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite.
Técnico: Adriano Teixeira

Local: Couto Pereira
Horário: 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Nadine Camara Bastos (Fifa-SC) e Leirson Peng Martins (RS)