O técnico Marquinhos Santos quer utilizar as últimas três partidas do Coritiba no Campeonato Brasileiro para avaliar os jogadores que podem ficar no cluube em 2013. O primeiro a ganhar uma oportunidade será o meio-campo Vinícius. Sem poder contar com o titular Éverton Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador confirmou a entrada do substituto diante do Vasco, amanhã, às 19h30, no Couto Pereira.

Revelado pelo Paraná Clube, Vinícius, de 21 anos, chegou no Coxa no início do ano passado, por indicação do então técnico Marcelo Oliveira, com quem havia trabalho no Tricolor um ano antes. Porém, mesmo tendo atuado no time profissional do rival, sua primeira temporada pelo Alviverde foi nas categorias de base. Algo que ele acredita ter sido fundamental. “Eu agradeço muito ao Coritiba pela oportunidade de ter vindo pra cá. Eles fizeram um projeto bem bacana para mim. Eu fiquei na base primeiro, mas foi muito produtivo. Amadureci muito aqui dentro”, declara.

Em 2012, o jogador foi integrado ao grupo profissional, mas teve poucas oportunidades -jogou apenas três vezes – e na sequência foi emprestado ao Joinville. No clube catarinense também não foi muito aproveitado e logo retornou ao Coritiba. Curiosamente, somente após a saída de Marcelo Oliveira e a chegada de Marquinhos Santos é que Vinícius passou a ter mais chances. Atuou apenas duas vezes, mas nas duas foi titular -contra o Grêmio, no dia 20 de outubro, e contra o Corinthians, na última rodada.

Agora, ele quer aproveitar esta nova oportunidade para se firmar de vez no elenco e continuar na equipe em 2013. “Espero agarrar as oportunidades da melhor maneira possível para que eu possa permanecer aqui no Coritiba ano que vem. Estou tranquilo, mas sei que preciso ir bem e agradar o treinar”, diz  o jogador que tem contrato até o final do ano que vem.