O Coritiba confirmou ontem que o coordenador de futebol do clube, Felipe Ximenes, está em turnê pela América do Sul atrás de reforços para a disputa da Série B.

O clube não confirma, mas o objetivo principal seria um xerifão gringo, mas um outro atacante para fazer “sombra” a Ariel não está descartado. Por enquanto, o Alviverde já contratou os meias Jefferson (ex-São José/RS) e Dudu (ex-Cruzeiro), mas não quer parar por aí porque a disputa por uma vaga à Série A do ano que vem não será fácil. A estreia na competição será às 16h10 de sábado contra o Náutico, em Recife.

“O Felipe está viajando. Ele foi ao Uruguai e está em Buenos Aires, evidentemente que temos contatos. Uma série de jogadores sendo observados pelo departamento de futebol, mas não posso dizer se tem alguma coisa concreta não. Com a volta dele, teremos uma reunião para ver isso”, desconversa Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coxa.

De acordo com ele, o clube ainda vai contratar, mas com bastante critério. No momento, ele apenas comemora as boas estreias de Jefferson e Dudu, que disputaram um amistoso do time B contra a equipe da Associação Tupy, sábado em Joinville.

“Estamos muito otimista e acho que essa campeonato dará muitas alegrias à nossa torcida”, avalia o dirigente. O time já retornou aos trabalhos e o técnico Ney Franco começa a montar a formação para a estreia no Aflitos.

O atacante Marcos Aurélio, com dores musculares, é a dúvida. Na sexta-feira, a delegação embarca de manhã para Pernambuco, treina à tarde em local a ser definido e entra em regime de concentração.