A CBF realizou no fim da manhã desta segunda-feira (18) o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nenhum clássico regional será realizado nesta próxima fase da competição, mas três times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro deixarão a competição já nesta fase. Um deles será quem levar a pior em Santos x Grêmio, primeiro duelo apontado no sorteio. Outro paulista na competição, o Palmeiras encara o Atlético-MG, enquanto Flamengo e Coritiba fecham os confrontos entre times da Série A.

Dentre as equipes da ponta de cima do Brasileirão, Corinthians e Cruzeiro tiveram mais sorte. O time paulista encara o Bragantino – que eliminou o São Paulo na terceira fase -, enquanto os mineiros enfrentam a surpresa da competição, o Santa Rita, de Alagoas.

Dos cariocas, o Botafogo terá pela frente o Ceará, líder da Série B, enquanto o Vasco encara o ABC-RN. Atlético-PR e América-RN fecham os confrontos.

Caso avancem, Corinthians e Palmeiras farão o único clássico regional das quartas de final. Um eventual duelo de um destes times contra o Santos só será possível em uma eventual decisão da Copa do Brasil, em novembro. O mesmo acontece com os dois times mineiros. Em lados opostos no chaveamento, Atlético-MG e Cruzeiro só poderão se enfrentar na final.

Já quem levar a melhor no duelo entre gremistas e santistas enfrentará nas quartas o ganhador do confronto entre Botafogo e Ceará. Também deste lado da chave ficaram os duelos Cruzeiro x Santa Rita-AL e Vasco x ABC. Já do outro lado da chave ficaram as partidas Flamengo x Coritiba, Atlético-PR x América-RN, Atlético-MG x Palmeiras e Corinthians x Bragantino.

A Copa do Brasil teve pela primeira vez um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final. Desta vez disputada por um total de 86 times, a competição contou com a entrada das seis equipes que disputaram a Libertadores de 2014 pelo Brasil a partir das oitavas de final.

Os 16 times deste sorteio foram divididos em dois blocos, sendo quatro duplas em cada um deles. O bloco A continha Corinthians/Grêmio, Flamengo/Vasco, Cruzeiro/Atlético-PR e Botafogo/Atlético-MG, enquanto o B contou com Santos/Palmeiras, Coritiba/Ceará, ABC/Bragantino e América-RN/Santa Rita. Essas duplas serviram para definir a distribuição dos times nos dois lados da chave.

Datas e horários

A Confederação Brasileira de Futebol definiu, na tarde desta segunda-feira, as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Atlético e Coritiba, representantes do estado na competição, entrarão em campo nas quartas-feiras. O Furacão faz o primeiro jogo contra o América-RN, no próximo dia 27, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal.

O jogo da volta será realizado no dia 3, também às 19h30, na Arena da Baixada. A partida ficará marcada como a reabertura oficial do estádio para um jogo do Rubro-Negro.

O Coxa joga a primeira partida contra o Flamengo no Couto Pereira, dia 27, às 22h. O segundo duelo acontece no Maracanã, no dia 3, no mesmo horário.

Caso ambos os clubes paranaenses passem para as quartas de final, haverá um inédito clássico Atletiba na Copa do Brasil.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook