Polivalente e peça importante do Coritiba nas duas últimas temporadas, como lateral e principalmente como meia, Juan é uma das prioridades do clube na renovação do contrato de jogadores para a próxima temporada. O diretor de futebol do Coxa, Alex Brasil, afirmou que as tratativas para estender o vínculo do camisa 55 com o Verdão começaram há algum tempo, mas nada foi acertado até o momento.
Ainda de acordo com o cartola, o contato com o empresário de Juan já foi feito e o Coxa aguarda agora uma resposta. “Há muito tempo já estamos tratando disso. Eu demonstrei isso falando com o seu empresário. Agora são números, tem o que é bom para um, não é bom para outro. Fizemos aquilo que achamos o ideal sempre pensando na instituição. Cada um tem as suas perspectivas. Agora é aguardar, é uma decisão pessoal de cada um. Temos que pensar primeiro no Coritiba”, declarou ele, garantindo que o Alviverde não fará loucuras financeiras.

Juan, que no ano passado jogou grande parte do Brasileirão como lateral, fez seus melhores jogos nesta temporada no setor de criação da equipe coxa-branca. Coringa do Verdão, o camisa 55 se notabilizou por suas assistências e pelas cobranças de faltas certeiras neste ano.

A tendência é de que o jogador, aos 34 anos, renove seu vínculo com o Coritiba. Nas últimas entrevistas coletivas concedidas, ele até externou sua vontade de permanecer. Alex Brasil, no entanto, afirmou que não apenas Juan, mas também os outros atletas (Nery Bareiro, César Benitez e González) que o Coxa procurou para a renovação dos contratos terão que procurar o clube que, por sua vez, já trabalha com outras opções.

“Caso o clube não seja contactado, não vai ficar insistindo. Temos outras opções, estamos trabalhando junto com a comissão para ver o que é melhor para o clube. O Coritiba não para e trabalha intensamente. Com certeza esperamos fazer um grupo ainda mais forte do que já temos para alcançar os objetivos em 2017. Não temos um número especifico, vamos contratar pontualmente dentro de um orçamento apresentado pela direção. Vamos buscar jogadores que tenham condições de vestir a camisa do Coritiba”, finalizou o cartola.