Sem muito tempo para lamentar o empate cedido ao São Bento, no último sábado (21), no Couto Pereira, o Coritiba precisa juntar os cacos e buscar a recuperação na Série B diante do Goiás, nesta terça-feira (24), às 19h15, no estádio Olímpico Pedro Ludovico. Além da vitória, o Coxa tentará achar o equilíbrio necessário para conseguir voltar a vencer e não se distanciar do G4. Os jogadores alviverdes sabem que precisam assumir a responsabilidade neste momento ruim na Segundona.

“Temos que ter um poder de decisão maior. O torcedor comprou a ideia. A gente teve chance de matar o jogo. Cabe a nós fazer a reflexão, porque o trabalho está sendo bem feito pelo Eduardo (Baptista). Cabe a nós, em campo, termos um pouco mais de tranquilidade e equilíbrio para tomar as decisões”, apontou o zagueiro Rafael Lima, que fez sua estreia com a camisa do Coxa diante do time paulista.

Logo após o Coritiba tomar o segundo gol do São Bento, a torcida perdeu a paciência de vez. O lateral-esquerdo William Matheus, que falhou nos dois gols do adversário, admitiu os erros e afirmou que o protesto dos torcedores foi justo.

“A torcida está no direito. Entendo completamente. Fui um dos caras que errou em lances importantes e assumo. O momento não é bom, eles têm o direito e a gente está aqui para trabalhar. A gente não fez uma boa partida, a verdade é essa. Eu não fiz uma boa partida. Tem que assumir e encarar de frente”, finalizou o camisa 66 coxa-branca.

Confira a classificação completa da Série B

Sem vencer há duas rodadas na Série B, O Alviverde ocupa atualmente a nona colocação na classificação. No entanto, o time está dois pontos apenas atrás do Avaí, quarto colocado. Por isso, se vencer o Goiás, no Serra Dourada, nesta terça-feira (24), o Verdão pode voltar ao G4 da competição nacional.