Precisando vencer seu próximo compromisso para não se distanciar do G4, o Coritiba terá alguns dias de preparação antes de enfrentar o São Bento, no Couto Pereira, no próximo sábado (21), às 16h30. Ao todo, serão 11 dias entre a última partida e a próxima e a aposta do elenco é entender a forma de jogar a Série B para ter sucesso na competição. Vindo de uma derrota para o Guarani, por 2×1, o elenco sabe que a Segundona do Campeonato Brasileiro será repleta de desafios até o final da temporada. O atacante Guilherme Parede, artilheiro do time na competição, com seis gols marcados, falou sobre as dificuldades da divisão de acesso.

“A Série B é um campeonato muito complicado, não tem jogos fáceis. Já foi essa época de ter jogos fáceis, de ter times inferiores. Tem bons times na competição, que brigam ali em cima. A gente, como time grande – a camisa do Coritiba é grande – a gente precisa se impor dentro de campo e mostrar nosso tamanho e fazer algo a mais. Precisamos melhorar, lutar e guerrear para que as coisas comecem a melhorar”, falou o atacante, admitindo que o Verdão precisa aumentar seu aproveitamento . O time tem seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas na competição.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

O jogador também fez um comparativo entre a primeira e a segunda divisões e destacou que o Alviverde precisa entender a maneira de jogar a Série B. “Série A é mais técnica, mais toque de bola. Série B é mais pegada, são jogos mais difíceis. Você pega a bola e já tem dois ou três nas costas. É complicado, mas a gente precisa mudar a chave e saber que a gente está numa Série B e precisa se impor, ter mais vontade, guerrear mais para a gente buscar os objetivos”, comentou Parede.