Ainda buscando um caminho a seguir neste início de segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba faz hoje, às 19h15, diante do Oeste, no Couto Pereira, um jogo que pode ser o divisor de águas na briga pelo acesso à primeira divisão. Sem vencer há cinco rodadas, o Verdão reencontra seu torcedor em busca de reabilitação. Mais do que isso, tenta apresentar um futebol mais competitivo e que seja capaz de o fazer lutar na parte de cima de forma definitiva na continuidade da competição.

O duelo diante do Oeste, além de poder colocar o Coxa mais perto do G4, já que atualmente a distância é de seis pontos, pode afastar o time um pouco de qualquer risco de rebaixamento. A distância para o Z4 é de cinco pontos, mas, mesmo assim, o Alviverde está olhando somente na parte de cima da classificação.

“Na nossa situação, sendo bem realista, estamos a seis pontos do G4 e, sinceramente, a gente não olha para baixo. A gente sabe que a chance é zero de olhar para baixo. A gente só olha para cima e sabe que, cada dia mais, não podemos passar a chance de se aproximar do G4. A gente sabe que precisa dar uma resposta maior, a cobrança é muito grande em cima disso, na busca por resultados e a gente precisa muito somar pontos”, apontou o volante Vinicius Kiss.

Essa confiança do time tem nome: o novo comando, agora com o técnico Tcheco. Os jogadores não esconderam que o clima com o ex-comandante Eduardo Baptista não era dos melhores e que as mudanças com o novo treinador, que fazia parte da comissão técnica permanente do clube, já são visíveis no dia a dia. Até mesmo no empate diante do Criciúma em 2×2, na última terça-feira, o Verdão apresentou um comportamento melhor no que diz respeito à atitude em campo em relação as últimas jornadas.

“As coisas mudaram. Essa cobrança, essa vontade que tem que ter voltou. No jogo contra o Criciúma a gente já teve uma postura totalmente diferente. Os torcedores queriam isso de nós e vai voltar a acontecer naturalmente. Estamos procurando isso. Todos tem que fazer o melhor, dar o melhor para que a gente esteja em cima e conquiste o objetivo de estar na Série A do ano que vem”, cravou o atacante Guilherme Parede.

Para enfrentar o clube paulista, o Coritiba terá três mudanças na escalação. São duas alterações na defesa. O zagueiro Thalisson Kelven, expulso diante do Tigre, está fora e dará lugar a Alex Alves. Na lateral-direita, Carlos César deixa a equipe depois de ter duas apresentações ruins e será substituído pelo volante Vinicius Kiss, que vai atuar improvisado na posição.

Confira a classificação completa da Série B

Com isso, o meio de campo ganha um homem de criação. Assim, o meia Yan Sasse deve ser titular e formar com Carlos Eduardo a dupla de criadores. Os volantes Simião e Uillian Correia permanecem no setor de contenção, enquanto, na frente, a dupla de ataque terá novamente Guilherme e Guilherme Parede.

O duelo é decisivo para as pretensões do Coritiba que, no lado de fora, vai encontrar o sempre exigente torcedor coxa-branca. Para Guilherme Parede, essa pressão é normal e o time saberá lidar com ela. “A pressão é normal e temos que nos adaptar com isso. Não tivemos os resultados que esperava nos dois jogos fora. A gente precisava ganhar os dois, mas faz parte, passou. Vamos acertar os detalhes, os erros, melhorar o quanto antes para subir na tabela”, concluiu o atleta.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2º Turno – 23ª Rodada

Coritiba x Oeste

Coritiba
Wilson; Vinicius Kiss, Rafael Lima, Alex Alves e William Matheus; Simião, Uillian Correia, Carlos Eduardo e Yan Sasse; Guilherme e Guilherme Parede.
Técnico: Tcheco

Oeste
Tadeu; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Marciel (Lídio), Mazinho e Marcinho; Pedrinho e Zé Love.
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 19h15
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!