De imbatível dentro dos seus domínios a atuações abaixo da média, o Coritiba, para manter vivo o sonho de conquistar o acesso à primeira divisão, terá que voltar a ser forte atuando no Couto Pereira. Apesar de toda a pressão externa que tem cercado os duelos no Alto da Glória por conta do fraco desempenho da equipe, o Coxa terá que deixar qualquer influência de lado, uma vez que das próximas quatro rodadas, três será ao lado do seu.

+ Leia também: Coxa reencontra Dagoberto na sexta-feira

O primeiro deles é o clássico com o Londrina, nesta sexta-feira, às 19h15. Depois, o Alviverde sai para enfrentar o CRB, em Maceió, antes de voltar para o Couto Pereira para duelar contra Avaí e Juventude. Esses quatro jogos, inclusive, podem ser o divisor de águas para o Verdão na luta para se aproximar do G4 e passar a brigar definitivamente pelo acesso à primeira divisão.

“Claro que a gente tem jogos importantes dentro de casa e temos que buscar os resultados. A gente busca isso para alcançar o objetivo e os jogos dentro de casa são os mais importantes. Temos que ganhar os jogos e, fora de casa, também conseguir pontos. Dentro de casa, o mínimo que podemos fazer é ganhar. Vamos lá, vamos guerrear um pouco mais, lutar e conseguir o objetivo que é ganhar os jogos”, apontou o atacante Guilherme Parede.

+ Mais na Tribuna: Presidente do Coritiba esbanja confiança no acesso

Essa é a melhor oportunidade que o Coritiba pode ter para conseguir a tão sonhada arrancada nesta Série B. Até agora, o time coxa-branca conseguiu no máximo emplacar duas vitórias consecutivas e, por isso, não está na luta direta pelo acesso.

“A gente sabe que esse jogo contra o Londrina é uma decisão para a gente. É também um clássico estadual. Então, a gente sabe que o Londrina vem para cima da gente. É uma sequência mais importante do campeonato. É vencer em casa, ir para o jogo contra o CRB e buscar uma vitória fora para pegar dois jogos em casa, sendo um confronto direto contra o Avaí e depois o Juventude”, reforçou o zagueiro Thalisson Kelven.

O Alviverde terá mais sete partidas dentro de casa até o final da segunda divisão. Caso volte a fazer do Couto Pereira a sua principal arma e consiga aproveitamento máximo em todos esses jogos, o Verdão ainda precisará buscar mais quatro ou seis pontos longe de casa para conseguir disputar novamente à Série A em 2019.

Confira a classificação completa da Série B

Além de Londrina, Avaí e Juventude, o Coritiba terá ainda no Couto Pereira compromissos contra CSA, Guarani, Goiás e Fortaleza. Esses quatro times estão figurando na parte de cima da classificação e são concorrentes diretos na luta pelo acesso. Isso torna, então, os jogos dentro de casa ainda mais importantes na luta pelo acesso.

Apesar de ter colecionado alguns tropeços recentes dentro de casa, o Coxa aparece entre os times com melhor campanha como mandante da segunda divisão. Em 12 partidas no Alto da Glória, foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota, totalizando aproveitamento de 69%. O Verdão só fica atrás de Fortaleza, CSA e Atlético-GO neste quesito. Os três clubes são, atualmente, os três primeiros colocados da Série B.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!