Embalado por conquistar duas vitórias seguidas, o Coritiba já está em Goiás em preparação para encarar o Vila Nova neste sábado (8), a partir das 21h, no estádio Serra Dourada. Vencer significará continuar acreditando no acesso, já que o Alviverde está na 9ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, a seis do G4. O duelo é um confronto direto, já que o Vila é o 8º na tabela, com um ponto a mais que o Coxa. Caso vença, o Coritiba alcançará um feito inédito na temporada, confirmado um terceiro triunfo em sequência.

+ Leia mais: Kléber Gladiador não vai jogar no São Bento

Para o duelo, uma alteração no time é certa. O atacante Guilherme Parede, artilheiro coxa-branca com 11 gols no ano, levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Boa Esporte e cumprirá suspensão automática. Para seu lugar, o técnico Tcheco vai optar por um xará: Guilherme, jogador que chegou ao clube em agosto, por empréstimo, e já fez quatro partidas pelo Verdão. Guilherme tem um gol assinalado com a camisa do Coxa. Na partida contra o Criciúma, válida pela 22ª rodada da Segundona, o jogador contribuiu para o empate em 2×2 com os catarinenses.

+ Novidade: Escobar chega e se impressiona com o Coxa!

Outra dúvida para o jogo contra o Vila Nova era o lateral-esquerdo Abner. No último confronto do time, contra o Boa Esporte, na última terça-feira (3), o atleta sofreu uma pancada no ombro, e precisou ser substituído. Devido a aparente gravidade tinha-se como certa a ausência dele no jogo seguinte, porém Abner treinou normalmente nesta quinta-feira (6), na última atividade do time realizada em Curitiba antes do confronto, e também nesta sexta, em Goiânia.

+ Confira: Veja a tabela e a classificação da Série B!

Um possível Coritiba diante do Vila Nova: Wilson; Vinicius Kiss, Rafael Lima, Thalisson Kelven e Abner; Simião, Vitor Carvalho e Jean Carlos; Guilherme, Bruno Moraes e Pablo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!