Na semana de decisões que terá pela frente pela Copa do Brasil, quinta-feira, em Uberlândia, e domingo, diante do Rio Branco, na final da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, o Coritiba apresentou três reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Alan Costa, o meia-atacante argentino Alvarenga e o atacante Pablo foram apresentados oficialmente pelo clube. Entre o novo trio do Verdão tem algo em comum: a fome de, em 2018, devolver o time coxa-branca à elite do futebol nacional na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Meu objetivo é buscar meu espaço no Coritiba, fazer mais jogos que fiz no ano passado e até fazer mais gols do que no outro ano. Tem que saber que o maior objetivo do Coritiba esse ano é voltar para a Série A. chegar em novembro, olhar para trás e falar: subimos, tivemos o acesso e de preferência ser campeão. É o objetivo que temos. O Estadual é objetivo também, mas creio que o objetivo do Coxa é o acesso para a Série A do ano que vem”, apontou o zagueiro Alan Costa, que veio do Internacional.

Argentino Alvarenga realiza sonho de jogar no Brasil. Foto: Luiz Ferraz
Argentino Alvarenga realiza sonho de jogar no Brasil. Foto: Luiz Ferraz

Sem espaço no Atlético-MG, o atacante Pablo é mais uma opção para o carente setor ofensivo do Coritiba. No Verdão, o jogador espera dar um novo rumo para a sua carreira e ajudar o time coxa-branca a conquistar o retorno à elite do futebol nacional.

“Não tive tanta sequência. Estava no Japão e voltei no meio do ano. Continuei no Atlético-MG e não tive muitas chances. O Coritiba está me dando essa nova oportunidade. Deixo bem claro que o que passou, passou. Daqui para frente só eu posso construir isso com as minhas oportunidades e poder ajudar o Coritiba da melhor forma possível que é recolocar no seu lugar de origem, que é a primeira divisão”, enfatizou o novo atacante coxa-branca.

Gringo

O meia-atacante Alvarenga, que veio do Velez Sarsfield, admitiu que está realizando um sonho em jogar no futebol brasileiro. O jogador garantiu que está pronto para assumir a responsabilidade de, junto com o restante do time do Coritiba, buscar o acesso à Série A do Brasileirão de 2019.

Confira todos os detalhes do Campeonato Paranaense!

“Jogar no Brasil é o grande sonho de todo futebolista. É um sonho desde pequeno. Vim para cá e estou realizando o sonho de jogar aqui. É o sonho de todo o grupo chegar ao acesso à Série A. Vou dar o melhor de mim para conseguir esse objetivo”, arrematou Alvarenga.