Fornecedora de material esportivo do Coritiba na conquista do título do Campeonato Brasileiro de 1985, a Adidas voltará a vestir o Verdão a partir de agora. O lançamento da nova camisa do Coxa, que será usada a partir de sábado (14), na largada do Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, no Couto Pereira, aconteceu em grande estilo, na noite desta terça-feira (10), e reuniu jornalistas, torcedores, associados, alguns jogadores e convidados no Hard Rock Café Curitiba. 

Depois da apresentação de toda a linha, o momento que gerou mais expectativa foi o desfile de associados e dos jogadores Luccas Claro e Ceará da camisa 1. A mudança mais significativa foi apenas no material, que segundo especialistas conta uma tecnologia mais avançada. Mas as cores e o desenho da camisa pouco mudou, já que continuou branca com as duas faixas na horizontal em verde, mas com três listras – tradicional da adidas – nas laterais em preto. A camisa de goleiro apresentada pelo goleiro Wilson é laranja. 

Além das camisas que foram lançadas oficialmente, a linha contará também com uniformes de treino, de concentração, de viagem, agasalhos, jaquetas, além de contar com materiais de jogo com uma das melhores tecnologias do mercado. Nesses materiais, as tradicionais três listras, marca registrada da Adidas, foram desenhadas nas laterais das camisas e dos calções. 

Foi apresentada também uma camisa alternativa, como se fosse uma terceira opção, na cor verde limão – semelhante a cor de caneta marca texto. De acordo com informações divulgadas pelo clube, a camisa 2, com listras verdes na vertical, chamada tradicionalmente de jogadeira, deve ser lançada em breve. Jogadores como o goleiro Wilson – que foi ovacionado pelos torcedores presentes-, o lateral-direito Ceará, o zagueiro Luccas Claro e o meia Juan desfilaram com os novos uniformes do Verdão. 

A parceria com a Adidas trará também outros benefícios para o Coritiba, como a gestão da nova loja do clube, diferentemente do que acontecia quando a Nike era fornecedora de materiais do clube. A nova loja do Verdão deve ser inaugurada em breve e a nova camisa está sendo vendida online ao preço de R$ 249,99.