A parada que as séries A e B do Campeonato Brasileiro sofreram por conta da disputa da Copa América está servindo para o Coritiba trocar o gramado do estádio Couto Pereira. Como sempre acontece nessa época do ano, o clube está realizando o plantio da grama de inverno do Alto da Glória. Apesar de o frio ainda não ter castigado Curitiba, a diretoria alviverde se antecipou ao período de baixas temperaturas.

Segundo informações divulgadas pelo Coritiba, a grama high grass está sendo plantada para substituir o gramado chamado de bermuda. Este é o piso utilizado no Couto Pereira durante quase toda a temporada. A troca já começou a ser feita na semana passada.

+ Leia mais: Coritiba ganha reforços conhecidos na intertemporada

Em um primeiro momento é realizada a limpeza do gramado. Isto porque na sequência acontece o processo de semeadura e adubação. Junto com esse processo da plantação da grama de inverno, o Coritiba também tem ampliado o sistema de drenagem do seu gramado.

Além do estádio Couto Pereira, os gramados de todos os campos do CT da Graciosa também estão passando pelos mesmos processos. No entanto, o processo começou antes, já que o Coritiba, depois da folga de quase dez dias, volta aos treinamentos nesta quinta-feira. O próximo jogo realizado no Alto da Glória será na segunda quinzena de julho, diante do São Bento.