Coritiba e Bahia entraram em campo na noite deste domingo (22), no estádio Pituaçu, em Salvador, mergulhados na zona do rebaixamento, o que obrigava os dois times a procurar a vitória.

E logo aos cinco minutos de jogo, Zé Roberto recebeu passe pela esquerda e cruzou na área para Souza, que dominou de costas, girou e bateu no canto direito de Vanderlei, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Em vantagem no placar, o Bahia se postou atrás e esperou o Coritiba, que tocava bola na intermediária. Contudo, sem jogadas agudas pelos lados do campo, facilitava o trabalho da defesa adversária. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Bahia.

No intervalo, Marcelo Oliveira resolveu mandar o time Coxa para o ataque sacando Éverton Ribeiro e Tiago Primão para as entradas de Éverton Costa e Leonardo, mas nem bem o jogo recomeçou e o Bahia marcava o segundo gol.

Um minuto de jogo, Kléberson recebeu passe pela direita e cruzou na medida para Mancini meter a cabeça na bola e vencer Vanderlei. Com o velho ditado de que perdido por um perdido por 10, o Coritiba se lançou de vez ao ataque e deu certo.

O primeiro gol do Coritiba aconteceu aos 18 com Éverton Costa, que recebeu um cruzamento na área, se antecipou ao zagueiro e meteu de cabeça para vencer Marcelo Lomba.

Cinco minutos depois do primeiro gol, em um novo cruzamento, dessa vez pela direita, Émerson mandou de chapa, a bola ainda bateu no travessão e morreu no fundo, igualando o placar.

Após o empate, o jogo ficou aberto e as duas equipes desperdiçaram chances de sair com os três pontos. Partida encerrada, e com o resultado o Coritiba saiu da zona do rebaixamento e na próxima rodada joga em Recife, contra o Náutico.