Irregular na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba viu seus concorrentes vencerem na última rodada e terminou na sua pior posição desde a terceira rodada da competição nacional. Apesar de estar na 8ª colocação, o Verdão está apenas dois pontos atrás do Avaí, primeiro time dentro do G4 da Segundona. Para não ver a briga pelo acesso ficar mais longe, o time coxa-branca sabe que todo jogo, a partir de agora, será uma decisão, a começar pelo embate deste sábado (21), diante do São Bento, às 16h30, no Couto Pereira.

O volante Vitor Carvalho não escondeu que o Coritiba vai entrar em campo com a obrigação de conseguir um grande resultado. Isto porque o time coxa-branca só está conseguindo se sustentar na parte de cima da classificação por conta do seu bom rendimento nos jogos no Couto Pereira, já que ainda não venceu como visitante nesta Série B.

“A gente tem uma obrigação muito grande na competição. A gente vai brigar pelo título da competição e, por isso, todos os jogos vão ser decisões. Tem que entrar diante do São Bento com o pensamento positivo, jogar para frente, a gente precisa da vitória. Então é isso, todos os jogos serão dessa forma. A gente precisa vencer para colar lá em cima. Estamos a dois pontos do quarto colocado e seis do primeiro. Precisamos vencer para figurar lá em cima”, apontou o camisa 5 alviverde.

Para seguir brigando pelo acesso, o Coritiba sabe que, além de seguir quase imbatível no Couto Pereira, terá que também começar a conquistar bons resultados fora de casa. O volante Vitor Carvalho frisou a necessidade de o time conseguir ser regular na Segundona para conseguir voltar à primeira divisão do ano que vem. “A gente tem conversado bastante internamente. A gente procura focar no que precisa ser feito, que é vencer em casa e fora também. Ter uma regularidade melhor para se manter lá no topo da classificação da Série B”, finalizou o volante coxa-branca.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

Quando venceu o Criciúma por 2×1, na terceira rodada, o Coritiba atingiu a oitava posição. Depois dessa partida, fechou as rodadas da Série B em colocações superiores a essa. Somente agora, depois de perder para o Guarani, em Campinas, é que o Coxa caiu de forma mais aguda na classificação da segunda divisão.